quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A IGREJA DA ATUALIDADE

Igreja evangélica: Rumos errados e necessidade de reformas

Nova reforma protestante


Entre uma denominação histórica (tradicional) e uma neopentecostal, onde me encaixo? Se o modelo antigo, com seu aparelho burocrático e engessado, não funciona mais e a nova proposta de “igreja” vem com um enorme vazio de Palavra e seriedade, o que fazer?

Vejamos o tamanho da crise:

As igrejas de hoje têm inúmeros apóstolos, bispos e reverendos, mas pouquíssimos pastores. A coisa mais difícil é encontrar espaço na agenda do líder para um aconselhamento pastoral, afinal, os inúmeros compromissos com a televisão, rádio e os políticos de plantão não permitem que a ovelha perdida seja socorrida pelo seu “pastor”, principalmente se essa ovelha tiver “pouca lã”.

A liturgia do culto tradicional, sem vida e engessada, mais parece um cerimonial fúnebre onde todos estão mudos na presença de um morto que não ressuscitou.

O neoculto, por sua vez, é dividido em três partes: o louvor, composto de uma repetição sem fim dos chamados “cânticos espirituais”, convida o público a “namorar” Jesus, a sentar no seu colo e sentir seu calor, num estado de quase transe emocional. O ofertório (imenso) é o momento de textos fora do contexto para justificar pedidos de polpudas ofertas com taxa de retorno maior que prometiam o pessoal do “Boi Gordo”, com direito a uso de cartão de crédito e/ou débito. A palavra, sempre voltada a um evangelho triunfalista e reivindicatório que obriga Deus a atender todos os pedidos dos fiéis sob pena da não mais contribuir com o seu “reino aqui na Terra”.

A música é outro ponto que merece destaque. Com o aumento da chamada população evangélica, o mercado de cd’s tornou-se verdadeira mina de dinheiro para um seleto grupo que tem construído verdadeiros impérios financeiros, produzindo música de questionável qualidade técnica, e duvidosa qualidade teológica. Esses grupos têm gravadoras, rádios, empresas de comunicação, editoras, agências de turismo, etc, tudo isso para “explorar” o emergente e ávido mercado dos irmãos.

Também merece atenção o lastimável envolvimento de denominações e de igrejas locais com o sistema político vigente, alguns chegando ao ponto de serem eleitos a fim de representar a Igreja de Cristo junto ao Estado como se o Deus Todo-Poderoso, que rege o universo, dependesse de um senador ou deputado para implantar Seu Reino na Terra.

Entre o “velho” e o “novo” existem ainda aquelas igrejas tradicionais que, com medo do êxodo dos poucos fiéis que lhe restam, tentam imitar as emergentes neopentecostais. Chega a ser ridículo. É como querer jogar tênis com as regras do frescobol. Embora existam semelhanças – duas raquetes, dois jogadores e uma bolinha – o jogo é completamente diferente.

Quanta tristeza e cansaço!

Creio que é chegada a hora da virada (seria uma reforma da reforma?). O velho modelo, gélido e sem vida, definha, enquanto o novo é vazio de conteúdo e coerência. Para onde ir? Parece que o chão da verdadeira Igreja sumiu e muitos estão sem rumo e desiludidos. É claro que, em ambos os lados, existem as exceções. Igrejas sérias que servem a Deus com temor e tremor. Muito pouco num Brasil continental. Por isso mesmo, quero convocar a todos os cristãos espalhados nas mais variadas denominações a uma cruzada de reflexão e ação onde a volta ao verdadeiro e simples evangelho seja o alvo de nossos esforços e orações.

Chega de engano e abuso espiritual. Pare, leia, questione, reflita. E que o Deus Todo Poderoso, Senhor da História e do Universo, tenha misericórdia dos cansados e confusos como eu.

Embora o texto esteja na primeira pessoa do singular, ele foi escrito a duas mãos. Mãos que se encontraram num caloroso aperto no inverno de 1995. De lá pra cá, nasceu uma amizade regada a boas conversas e grandes desabafos como esse que agora você acabou de ler.


Marcelo Gualberto é diretor nacional da Mocidade Para Cristo. Divulgação: Púlpito Cristão

COMENTÁRIO:

A MATÉRIA ACIMA NOS MOSTRA OS RUMOS QUE A "IGREJA" ANDA TOMANDO NOS ÚLTIMOS DIAS, DEVEMOS ESTAR ATENTOS.

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8

http://www.pulpitocristao.com/

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SINAIS NO CÉU





COMENTÁRIO:

Acredito que cada vez mais sinais espantosos aparecerão no céu, até chegar ao climax da Operação do Erro.

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências;haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11

E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. Atos 2:19

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PARA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL






COMENTÁRIO:

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

É O CÚMULO DA APOSTASIA MESMO!!!!!!!!!!!!









PRECISA COMENTÁRIO?

ACHO QUE NÃO NÉ


http://www.inricristo.org.br/

AS DORES DO PARTO SE INTENSIFICAM

Mortos por tempestade tropical Washi nas Filipinas já passam de mil

49 pessoas estão desaparecidas na região mais afetada, diz governo.


Há ao menos 47 mil desabrigados após a passagem da

tormenta.

A tempestade tropical Washi, que arrasou o sul das Filipinas neste final de semana, já deixou mais de mil mortos, segundo o último boletim dos serviços de socorro, divulgado nesta terça-feira (20).

Ainda há 49 pessoas desaparecidas devido à tempestade Washi, que varreu a ilha de Mindanao a partir da noite de sexta-feira (16), de acordo com o Organismo Nacional de Prevenção de Catástrofes. As cidades portuárias de Cagayan de Oro e Iligan foram as mais afetadas, com 579 e 279 vítimas fatais, respectivamente.

Número de mortos pela tempestade Washi supera os 1.000 nas Filipinas (Foto: Erik De Castro/Reuters)Número de mortos pela tempestade Washi supera os 1.000 nas Filipinas (Foto: Erik De Castro/Reuters)

Povoados inteiros foram arrasados pelas águas. Estradas e pontes estão destruídos, e há ao menos 47 mil desabrigados após a passagem da tormenta tropical.

Os filipinos são atingidos a cada ano por mais de vinte tormentas tropicais ou tufões, mas a maioria passa pelo norte do país, o que explica a falta de preparo dos habitantes de Mindanao.

Cerca de 20 mil soldados foram mobilizados em uma vasta operação na costa norte da ilha de Mindanao. O governo clama por ajuda para suprir 35 mil pessoas retiradas da região com comida, roupas e moradia.

O Exército atua com 10 mil soldados e três helicópteros nas operações de resgate em Cagayan de Oro, enquanto uma segunda divisão faz o mesmo trabalho em Iligan. Além disso, navios da Marinha, da guarda-costeira e da frota pesqueira se coordenam para localizar as pessoas dadas por desaparecidas.

Dezenas de milhares de pessoas buscaram refúgio em zonas mais altas de Mindanao. Cerca de 20 mil pessoas já estão em abrigos. A cidade de Cagayan de Oro amanheceu sem serviço elétrico.

Calamidade
O governo filipino declarou estado de calamidade apenas em Iligan, por enquanto. O prefeito de Iligan, Lawrence Cruz, disse que a tempestade provocou "a pior inundação na história de nossa cidade", em declarações à televisão GMA. "Aconteceu muito rápido, quando as pessoas dormiam", completou.

"A maioria das pessoas estava dormindo quando a água da enchente chegou, às 2h30 da manhã (16h30 de Brasília de sexta-feira, 16)", disse à imprensa em Manila Benito Ramos, chefe do escritório de gestão de desastres.

Mais de 100 pessoas morreram nas Filipinas em setembro e outubro como consequência da passagem consecutiva dos tufões "Nesat" e "Nelgae" pela região norte do país.

Em 2009, a tempestade Ketsana deixou mais de 460 mortos na capital Manila e em outras partes da nação asiática.

Soldados da Marinha carregam caixões de vítimas das chuvas nas Filipinas (Foto: Romeo Ranoco/Reuters)

COMENTÁRIO:

Só não vê quem não quer que as dores do parto estão aumentando, e daqui em diante se intensificaram cada vez mais.
Pois acredito que como nos dias Noé e de Sodoma e Gomorra, a medida da iniquidade do ser humano deve estar perto de transbordar, então Deus intervirá e dará um fim ao pecado.


Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR. Gênesis 13:13

E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Mateus 24:29
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
Mateus 24:30

E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:37


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

OS SINAIS DA VOLTA DE CRISTO II









COMENTÁRIO:

Os vídeos acima corroboram o descrito na matétia abaixo, mas também nos dão mais detalhes a respeito do futuro império do anticristo.
Que todos estejamos atentos pois o Senhor vem, está as portas.

http://shalom-israel-shalom.blogspot.com/2011/12/o-primeiro-dos-7-grandes-sinais.html

OS SINAIS DA VOLTA DE CRISTO

As Surpreendentes e Pouco Compreendidas Implicações do Aparecimento do Anticristo, Conforme Mateus 24

O Senhor Jesus Cristo descreveu aos seus discípulos os sinais que anunciarão que o aparecimento do Anticristo está próximo, iniciando assim o fim dos tempos. A maioria dos cristãos está mal-orientada neste ponto, e precisa compreender a verdade, para estar bem preparada para as tribulações que afligirão a humanidade.

Mateus 24 — Sinopse: Os discípulos de Jesus Cristo tinham acabado de lhe mostrar a beleza e a estrutura do templo que o rei Herodes estava edificando, quando ele se virou e proferiu uma profecia terrível: "Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada."
Os discípulos entraram em pânico, pois associaram a destruição do templo com a destruição da nação de Israel e a associaram também com o fim dos tempos. [Eles não estavam errados, como os eventos demonstraram anos mais tarde, pois tanto o templo quanto Israel foram destruídos no ano 70.] Quando chegaram ao Monte das Oliveiras, onde puderam conversar reservadamente com Jesus, eles lhe perguntaram: "Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?" Observe que eles perguntaram qual seria o sinal, um único sinal, mas ele lhes deu muito mais do que pediram. [Isso não é típico do Senhor Jesus?].
Quando compreendermos apropriadamente a importância dos sinais pelos quais podemos saber que o fim dos tempos está se aproximando, estaremos muito melhor preparados quando os eventos começarem a ocorrer na nossa frente. Entretanto, antes de examinarmos esses sinais, precisamos compreender o contexto em que Jesus os colocou. Esse contexto encontra-se no verso 8: "Mas todas estas coisas são o princípio das dores." A palavra, "dores" no texto grego original refere-se na verdade às dores do parto [Concordância de Strong, item 'G5604'].
Assim, o início desses múltiplos sinais anuncia um processo de nascimento; alguém ou alguma coisa vai nascer na cena mundial; alguém vai aparecer! Mas quem? Temos essa resposta no verso 15, em que Jesus subitamente menciona a profecia de Daniel 9:27, 11:31 e 12:11. Essa profecia diz que o Anticristo entrará no Santo dos no Templo, na metade do período de sete anos da Tribulação, com o propósito expresso de desolá-lo e causar uma profunda ofensa a Deus. Daniel chama esse ato de "abominação desoladora"; os eruditos chamam de "A Abominação da Desolação".
Portanto, o "bebê" que vai nascer é o Anticristo. Mas, espere, há outro "bebê" que nasce nesses versos. Quando Jesus começa a falar sobre a profanação ao Santo dos Santos com a Abominação da Desolação pelo Anticristo, todos os tipos de luzes vermelhas devem começar a piscar, mas devido a um terrível engano dos mestres tradicionais da Bíblia, essas luzes vermelhas não são vistas. Em Mateus 24:1-2, Jesus prediz a destruição do Templo que Herodes estava reedificando; no verso 3, os discípulos corretamente compreendem que a destruição do Templo representa a destruição da nação de Israel. Realmente, ambas as destruições ocorreram no ano 70.
Contudo, Jesus subitamente começa a falar sobre o Anticristo, que vai profanar o Santo dos Santos! Portanto, a nação de Israel, precisa ter renascido a esse , e o Terceiro Templo reconstruído; caso contrário, o Anticristo não poderá ofender a Deus profanando o Santo dos Santos dentro do Templo! Temos outro "bebê" nascendo aqui — Israel! E, em um determinado momento antes de o Anticristo entrar no Santo dos Santos no dia 1.260 do Período da Tribulação, o Templo precisará ser reconstruído.
Portanto, os sinais, as "dores do parto" que Jesus relacionou em Mateus 24 darão à luz dois bebês: a nação de Israel e o Anticristo. Vamos examinar essas dores do parto, e depois veremos como o bebê Israel nasceu exatamente de acordo com esses sinais, essas dores do parto.
Jesus relacionou as seguintes dores do parto como os múltiplos sinais pelos quais seus discípulos saberão que o fim dos tempos está próximo:
Enganação espiritual sem precedentes [verso 4] — Essa enganação espiritual é tão pervasiva, e de tão grande proporção, que Jesus reiterou a advertência duas outras vezes no capítulo, nos versículos 11 e 24. Certamente, estamos enfrentando essa enganação hoje, pois os ministérios que pareciam fundamentalistas e corretos no alvo estão subitamente passando a apoiar as causas liberais e até mesmo a Nova Ordem Mundial. Nos dias atuais, os cristãos precisam ter seus olhos nas Escrituras — atuar como os nobres bereanos — e não nos homens e nas organizações. Precisamos diligentemente comparar tudo o que é dito e feito com as Escrituras, lembrando que existem muitos casos de organizações e homens que subitamente tornaram-se réprobos, após anos de bons serviços. Como Jesus advertiu, "Aquele que perseverar até o fim será salvo." [Mateus 10:22].
Falsas figuras messiânicas [verso 5] — O século XX presenciou o aparecimento de muitas figuras messiânicas que parecem quase inacreditáveis.
Guerras e rumores de guerras. Nação contra nação e reino contra reino — é uma expressão idiomática que define um conflito iniciado por dois combatentes , mas em que rapidamente cada lado arregimenta , tornando o conflito muito maior. [verso 7].
Fomes e terremotos em vários lugares — Novamente, essa é uma frase idiomática que significa que fomes e terremotos ocorrerão simultaneamente em diferentes partes do globo [verso 7]. Contrariamente ao que diz o Serviço Geológico dos EUA, os terremotos estão ocorrendo mais regularmente , e com uma intensidade média maior. A negação do Serviço Geológico sobre esse fato parece-se com aquilo que a profecia bíblica diz que os homens ímpios dirão quando confrontados pelos sinais do fim dos tempos: "Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação" [2 Pedro 3:4] O Serviço Geológico quer que você acredite que todas as coisas continuam como eram desde o início da criação, tentando mascarar a verdade que os terremotos são muito mais comuns e mais intensos agora do que antigamente.

O Renascimento da Nação de Israel em 1948 Cumpriu Essas Dores do Parto

Quando examinamos o processo do nascimento de Israel, desde o primeiro Sionista em 1897 até seu nascimento em 1948, você pode ver como esse nascimento cumpriu a profecia referida das dores do parto. Façamos um exame do registro histórico:
Vamos começar discutindo o milagre histórico sem precedentes do renascimento de Israel. Deus começou a lançar os judeus para fora da sua terra com a invasão do rei babilônio Nabucodonosor, em 602 AC. Desse tempo em diante, os judeus nunca mais realmente governaram a si mesmos como um independente, embora os gregos e os romanos tenham permitido uma autonomia limitada. Entretanto, a de Roma com os judeus foi continuamente testada, com suas repetidas rebeliões. A paciência romana chegou ao fim no ano 66, quando os judeus se rebelaram de uma forma sem precedentes. A princípio, o exército judaico tomou o controle de parte da Palestina, incluindo Jerusalém. A resposta militar romana foi também sem precedentes, pois Roma enviou uma força militar imensa contra Jerusalém. O cerco durou mais de três anos. No ano 70, o exército romano finalmente conquistou Jerusalém. A liderança romana estava determinada a acabar de vez com as constantes revoltas da nação judaica. Portanto, os romanos mataram um número incontável de pessoas e começaram a sistematicamente dispersar os judeus para fora de Israel, levando-os para as nações vizinhas. Ao fazer isso, cumpriram as muitas advertências de Deus que puniria Israel exatamente dessa maneira se continuasse a pecar contra seus mandamentos. Estudaremos essas profecias em mais alguns momentos.
O fato histórico registra que Israel esteve fora de sua terra por quase 1.900 anos. A terra de Israel foi controlada por uma sucessão de potências gentílicas durante esse longo período de tempo. Ninguém esperava que Israel recuperasse sua terra outra vez, pois nenhum povo que foi expulso de sua terra por vários milhares de anos conseguiu recuperá-la. No entanto, os estudiosos que liam e interpretavam a Bíblia literalmente insistiam, com base na autoridade da Palavra de Deus, que Israel seria restaurado de volta à sua terra. Na verdade, alguns desses estudiosos defendiam a opinião que o fim dos tempos não poderia realmente começar até que Israel fosse restabelecido na sua terra.
E, contra todas as probabilidades, Israel renasceu em um dia, em maio de 1948. Desde então, já travou várias guerras para garantir sua sobrevivência, contra todas as probabilidades. O renascimento de Israel em 1948 foi realmente um milagre histórico sem precedentes de Deus, realizado contra todas as probabilidades humanas.
Mas, não devemos estar surpresos, pois Deus prevê em muitos lugares, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, que arrancaria Israel de sua terra se a nação se recusasse a obedecer seus mandamentos. Mas, depois, Deus sempre prometia a restauração nacional.
Em Romanos 11, o apóstolo Paulo enfoca o que Deus não rejeitou permanentemente Israel como seu povo escolhido. Leia com atenção as palavras de Paulo, começando com o verso 1:
"Porventura rejeitou Deus o seu povo? De modo nenhum... Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu."
Paulo é bem claro ao dizer que, embora Israel tivesse pecado grave e repetidamente, Deus não o tinha rejeitado como seu povo escolhido. Quando olhamos para a aliança de Deus com Abraão, vemos por que ele não pode rejeitar Israel e continuar fiel à sua natureza eterna e imutável. Em Gênesis 17:7-8, Deus explica sua aliança com Abrão, agora renomeado como Abraão. Deus prometeu:
"Estabelecerei a minha aliança entre mim e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti. E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão, e ser-lhe-ei o seu Deus." [ênfase adicionada].
Observe que Deus disse que sua aliança é com Abraão e com sua "descendência". Essa palavra "descendência" muito provavelmente refere-se aos descendentes físicos que procederiam de Abraão, a nação de Israel que foi formada a partir da descendência de Abraão. Além disso, Deus disse que sua aliança seria uma aliança "perpétua". A palavra "perpétua" significa literalmente "para sempre" ou "eterna". Em outras palavras, Deus não poderia cancelar sua aliança física com os descendentes de Abraão sem violar sua natureza imutável. Ele simplesmente precisou garantir que essa Aliança Nacional permanecesse válida por toda a eternidade. Além disso, observe também que essa aliança com Abraão foi incondicional. Mesmo se os judeus que vivessem após Abraão se rebelassem contra Deus, a aliança continuaria. Em contraste, a Lei, dada por Deus a Moisés, foi destinada desde o início a ser abolida uma vez que a Nova Aliança de Jesus Cristo fosse firmada. Esse é um dos grandes temas do autor da epístola aos Hebreus.
Lembre-se, estamos falando aqui de duas alianças, a nacional, a aliança perpétua com Abraão e a aliança espiritual posterior com Moisés. Jesus cumpriu a Lei Mosaica e cumpriu seus tipos, mas seu ministério nunca afetou a Aliança Nacional que Deus fez com Abraão. Deus simplesmente de trazer Israel de volta à sua terra no fim dos tempos, ou teria dito uma mentira a Abraão, ou pior ainda, seu poder teria sido incapaz de restaurar Israel. [Para ver os muitos exemplos em que Deus prometeu restauração nacional ao mesmo tempo em que anunciava sua destruição nacional.
Em Ezequiel 20:40-44, Deus enfoca especificamente o retorno de Israel a ele após terminar a punição. No verso 44, Deus diz uma coisa muito interessante: Diz que restaurará Israel "por amor do meu nome". Ele reitera essa verdade em Ezequiel 36:21-23. Deus diz claramente por que está planejando restaurar Israel em sua terra:
"Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre os gentios para onde foi. Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o Senhor DEUS: Não é por respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes. E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor DEUS, quando eu for santificado aos seus olhos." [ênfase adicionada].
O santo nome de Deus é sempre mencionado aqui; se ele não puder retornar Israel à sua terra após provocar sua destruição, então ele não é Deus. Seu nome e sua reputação ficariam arranhados para sempre. Quando os eventos de guerra e as terríveis provações nacionais profetizadas a respeito de Israel durante o Período da Tribulação começarem a ocorrer, você pode ter certeza que Israel não será destruído. Deus prometeu em Amós 9:15: "E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra, que lhes dei, diz o SENHOR teu Deus.".
Ou, veja Obadias 17: "Mas no monte de Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades." Israel sofrerá pesadas perdas e Jerusalém será devastada, mas Deus promete que o resultado final será "santidade para o Monte de Sião" [onde existe atualmente o ofensivo Domo da Rocha] e que Israel possuirá suas possessões antigas; essa promessa significa que toda a terra que Deus prometeu a Abraão será restaurada ao controle judaico. Essa terra inclui todo o Líbano, a maior parte da Síria, dois terços da Jordânia e o deserto de Negueve, até o de Suez.
Agora, porém, vamos examinar rapidamente de que forma o modo como Israel foi restaurado em sua terra cumpre a profecia de Mateus 24 precisamente.
Quando ocorreu a primeira Conferência Sionista, em 1897, em Basiléia, na Suíça, para o propósito expresso de iniciar um esforço organizado e conjunto de levar um número significativo de judeus de volta a Israel, as possibilidades pareciam realmente muito pequenas e desanimadoras. Toda a região estava sob o rígido controle do Império Otomano, e seus governantes não viam com simpatia o retorno dos judeus à sua terra e a restauração da nação de Israel. Apesar disso, os delegados judeus na conferência sentiram uma mão forte sobre eles, incentivando-os a prosseguir com os esforços. Essa conferência terminou com um compromisso de judeus influentes e ricos de começar a patrocinar o retorno de indivíduos judeus na volta à Terra Prometida. E eles retornaram, inicialmente às centenas, depois aos milhares, e mais tarde às dezenas de milhares.

Enganação Espiritual Sem Paralelos — Mateus 24:4

Desde o princípio, a direção espiritual invisível e silenciosa que levou Israel de volta à sua terra não foi o judaísmo tradicional, e certamente também não foi o cristianismo; em vez disso a liderança espiritual foi Iluminista. A família Rothschild [banqueiros internacionais] assumiu uma liderança nessa luta crucial, e forneceu recursos imensos para os imigrantes judeus comprarem dos árabes a terra assim que se estabeleceram em Israel. Nenhum colono judeu jamais compreendeu esse fato; eles foram totalmente enganados.

Guerras e Rumores de Guerra

Na primeira década do século XX, nuvens escuras estavam se formando no horizonte europeu, pois grupos étnicos em toda a Europa e na Europa Oriental começavam a fazer reivindicações que logo culminaram na Primeira Guerra Mundial. As causas da Primeira Guerra Mundial foram várias: a contínua instabilidade na região peninsular dos Bálcãs [a anexação da Bósnia e da Herzegovina pela Áustria em 1908]; as Guerras dos Bálcãs [1912-1913]; e o gradual colapso do Império Otomano, que criou nossas perspectivas na Europa e no Oriente Médio com o enfraquecimento do controle turco na região, permitindo que o fluxo de imigrantes judeus continuasse e até aumentasse.
À medida que as nuvens foram se escurecendo, cresceu a pressão sobre os judeus que viviam na Europa, e milhares começaram a fugir das perseguições, aparentemente sendo levados à Terra Prometida. Embora muitos árabes que viviam ali começassem a reclamar e a executar ações de represália, o fato é que quando os judeus chegaram, vieram com capitais de judeus ricos da Grã-Bretanha, dos EUA e da Europa, de modo que começaram a comprar a Terra Santa, parte por parte.

Nação Levantando-se Contra Nação e Reino Contra Reino

Lembra-se da nossa discussão anterior, da frase idiomática que o Senhor usou? Essa frase descreve literalmente uma guerra em que a luta é iniciada por duas nações pequenas, mas cada lado rapidamente recebe o apoio de aliados, e resulta em uma guerra muito maior e mais devastadora. Foi exatamente assim que a Primeira Guerra Mundial começou. O pavio que a desencadeou foi o assassinato do Arquiduque Ferdinando, da Áustria, por um nacionalista sérvio em 1914. A guerra alastrou-se rapidamente em muitas frentes diferentes e acabou envolvendo as principais potências ocidentais. Rapidamente, a guerra estava formalizada entre os Aliados [França, Grã-Bretanha, Rússia, Itália, EUA] e as Potências Centrais [Alemanha, Império Austro-Húngaro e Império Otomano]. A guerra terminou em 11/11/1918 às 11 horas [observe a prática ocultista de agrupar números importantes, no caso o número '11' três vezes. A Primeira Guerra Mundial terminou no décimo-primeiro dia do décimo-primeiro mês, às onze horas da manhã. Esse fato histórico coloca firmemente o selo ocultista dos Iluministas nessa guerra]. O maçom norte-americano Albert Pike teria ficado muito satisfeito, pois a Primeira Guerra Mundial ocorreu exatamente como ele previu em uma visão demoníaca que teve em 1870.
As conseqüências dessa guerra foram imensas. Mais de 30 milhões de pessoas morreram durante o conflito, e milhões de outras morreram de fome e de doenças durante e após a guerra. Grande parte da Europa ficou em ruínas, o czarista da Rússia caiu em 1917, e foi substituído por um governo Iluminista do inferno, o Comunismo. A ocorrência de terremotos teve um salto significativo nessa década.
Mas, mais importante, a Grã-Bretanha sentia-se devedora a um cidadão britânico brilhante, o químico e líder sionista Chaim Weizmann, por sua ajuda nos esforços de guerra quando desenvolveu um processo de sintetizar a acetona, um ingrediente necessário na produção dos explosivos que estava com seu estoque extremamente baixo. Além disso, a Grã-Bretanha queria estabelecer uma nação judaica no Oriente Médio, como forma de conter o Império Otomano; além disso, achava que uma declaração de apoio à causa sionista faria os EUA entrarem na guerra.
Portanto, o britânico emitiu a famosa Declaração de Balfour. Arthur James Balfour, o das Relações Exteriores do governo britânico, enviou o seguinte memorando ao Lord Rothschild, o líder da Federação Sionista na Grã-Bretanha, em 2 de novembro de 1917:
"Tenho o prazer de comunicar-lhe, em nome do Governo de Sua Majestade, a seguinte declaração de simpatia com as aspirações judaico-sionistas que foram apresentadas e aprovadas pelo Gabinete. O Governo de Sua Majestade vê com simpatia o estabelecimento na Palestina de uma pátria para o povo judeu, e fará os melhores esforços para facilitar a realização desse objetivo, ficando, porém claramente compreendido que nada será feito que venha a prejudicar os direitos civis e religiosos das comunidades não-judaicas existentes na Palestina, ou os direitos e o status político dos judeus em qualquer outro país."
Acho altamente interessante que Rothschild tenha recebido esse memorando, pois desde 1793, sua família tem sido a maior patrocinadora da vindoura Nova Ordem Mundial! Além disso, você pode ver como o dos Iluministas aos esforços sionistas desde o início, em 1897. Os Iluministas estavam literalmente comprando a terra de Israel dos árabes, pedaço por pedaço. O apoio da comunidade empresarial judaica para esse projeto foi enorme.
A Declaração de Balfour foi o primeiro grande passo para o estabelecimento de Israel como nação. Pela primeira vez, em quase 1.900 anos, uma grande potência comprometia-se com o renascimento de Israel. No entanto, após o fim da Guerra, a Grã-Bretanha tentou distanciar-se da Declaração de Balfour, provocando muita e lutas na região entre os árabes e os judeus.

A Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial foi a guerra final que produziu a nação de Israel. Um líder Iluminista, Adolf Hitler, surgiu na Alemanha, prometendo o fim da humilhação imposta pelos Aliados e restaurar o poder e a influência alemãs. Hitler também publicou um livro intitulado Mein Kampf [Minha Luta], em que prometia aniquilar todos os judeus do mundo, e mergulhar toda a Europa em uma guerra, necessária para estabelecer a Grande Alemanha, que ele achava necessária para estabelecer a perfeita raça ariana.
Desde o início de seu governo, Hitler delineou planos precisos para a erradicação dos judeus, o que passou a ser conhecido como Holocausto judaico. De 1933-1938, Hitler sancionou vários decretos e leis que sistematicamente perseguiam os judeus, chegando a caçar sua cidadania alemã em 1935. Entretanto, o Holocausto começou oficialmente em 9-10 de novembro de 1938, na chamada Noite dos Cristais, durante a qual virtualmente todas as sinagogas na Alemanha foram destruídas. Em seguida, os nazistas começaram a confiscar as dos judeus e a aprisioná-los em campos de concentração.
Após o início da Segunda Guerra Mundial, em setembro de 1939, Hitler iniciou o programa oficial de extermínio, que só foi interrompido em maio de 1945, quando os Aliados libertaram o último dos campos da morte. Sempre achei interessante observar que o Holocausto nazista durou quase sete anos (2.376 dias), de 9/11/1938 a 6/5/1945; o verdadeiro Anticristo também lidará com Israel durante um período exato de sete anos judaicos (2.530 dias).
A migração dos judeus para a Terra Prometida aumentou grandemente durante a Segunda Guerra Mundial, quando procuravam fugir de Hitler. No entanto, os britânico e norte-americano criaram barreiras enormes à imigração, que mantiveram o número de imigrantes muito aquém do que poderia ter sido. Após o fim da guerra, a imigração de judeus para Israel cresceu muito.

Israel Renasce em um Único Dia

O horror provocado pelas cenas do Holocausto nos países ocidentais desencadeou uma seqüência de eventos em que os Estados Unidos, agora sob a liderança do Truman, apoiaram firmemente o renascimento de Israel. Esse renascimento ocorreu sob os auspícios das Nações Unidas, demonstrando mais uma vez o apoio dos Iluministas a essa restauração nacional. Em 14 de maio de 1948, Israel tornou-se uma nação outra vez; após quase 1.900 anos sem existir, voltou à vida novamente "em um único dia", como profetizado em Zacarias 3:9.
A Segunda Guerra Mundial resultou em grande destruição e em muito sofrimento para milhões de pessoas. Além disso, milhões (notadamente judeus e poloneses) morreram nos campos de concentração nazistas. A fome e as doenças também varreram o mundo como conseqüência dessa guerra; embora os números tenham sido menores do que na Primeira Guerra Mundial, também são impressionantes. Os terremotos também começaram a crescer em quantidade e em intensidade, em cada década, dos anos 20 aos anos 40.
Assim, você pode ver que o primeiro bebê nasceu, a nação de Israel, com exatamente esses tipos de dores do parto — enganação espiritual, guerras, rumores de guerras, fomes e terremotos. Deus é verdadeiro em sua Palavra! Não somente Israel nasceu novamente como nação, mas voltou em incredulidade, exatamente como Deus predisse em Ezequiel 37:8d, "mas não havia neles espírito". Deus disse que Israel voltaria em incredulidade, nele e em Seu Filho, Jesus Cristo. Um dos principais objetivos do Período da Tribulação é produzir uma nação que creia em Jesus quando ele retornar na Matança do Armagedom. Uma grande parte da produção dessa nação cristã é permitir que o Anticristo mate dois terços dos judeus [todos incrédulos, Zacarias 13:8], enquanto Deus protege o um terço remanescente fiel [Apocalipse 12:13-17]. Essa conversão de um terço da população judaica não começará antes do Arrebatamento da igreja cristã, pelo trabalho dos 144.000 evangelistas judeus [Apocalipse 7:1-8] e a pregação das Duas Testemunhas, que estarão diante do Monte do Templo nos primeiros 1.260 dias do Período da Tribulação, proclamando fielmente o evangelho de Jesus Cristo.
Mas, quando Jesus retornar, ele encontrará um Israel em que as únicas pessoas ainda vivas são o remanescente cristão protegido. Assim, o apóstolo Paulo pôde confiantemente dizer "E assim todo o Israel será salvo..." [Romanos 11:26] Jesus encontrará, ao retornar, o cumprimento da profecia de Zacarias 12:10b: "Olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito."

O Nascimento do "Bebê" Anticristo

Agora, vamos examinar o nascimento do outro "bebê" em Mateus 24, o Anticristo. Jesus subitamente começa a falar, no verso 15, sobre a ida do Anticristo ao templo — obviamente, o terceiro templo, reconstruído — e profanando-o tão profundamente que cria a "abominação desoladora"'. Deus ficará tão furioso com esse ato de blasfêmia, e com os discursos do Anticristo dentro do Santo dos Santos, que começa a derramar sua ira com grande intensidade. Essa profanação ocorrerá na metade do período de sete anos da Tribulação, no dia 1.260.
Por alguma razão, Jesus Cristo omitiu o aparecimento do Anticristo em Mateus 24. No entanto, ele nos fala sobre o aparecimento desse Homem do Pecado em Apocalipse 6:1-2: "E, havendo o Cordeiro aberto um dos selos, olhei, e ouvi um dos quatro animais, que dizia como em voz de trovão: Vem, e vê. E olhei, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e saiu vitorioso, e para vencer."
Esse é o momento do "nascimento" do bebê Anticristo em Mateus 24. Portanto, o "nascimento" dele, seu aparecimento será precedido por uma intensificação das dores do parto em Mateus 24:6-7. No período de tempo imediatamente precedente ao aparecimento do Anticristo, o mundo experimentará todas as dores do parto previstas em sua intensidade mais forte possível! Portanto, devemos esperar:
Guerras e Rumores de Guerras — no mais alto grau possível.
Nação levantando-se contra nação, reino contra reino — Novamente, essa frase idiomática indica uma guerra que começa entre duas potências locais, em que outros aliados se envolvem, de tal forma que o conflito alcança proporções muito maiores! Nesse caso, vemos o Plano da Nova Ordem Mundial de iniciar uma guerra entre Israel e os palestinos [a Casa de Esaú, Obadias 15-18], em que ambos os lados envolverão seus aliados, resultando na Terceira Guerra Mundial. Os Iluministas estão planejando uma Terceira Guerra Mundial desde 1870 [leia o artigo O Plano Demoníaco de Albert Pike Para a Implementação da Nova Ordem Mundial]. O Anticristo aparecerá, literalmente, a partir da fumaça, destruição e morte causadas por essa Terceira Guerra Mundial, exibindo enormes e eficientes "sinais e maravilhas".
As fomes ocorrerão como conseqüência dessa guerra, provavelmente nos países subdesenvolvidos. Grande parte dessa fome será o resultado dessa vindoura Terceira Guerra Mundial.
Os terremotos podem ser criados pela tecnologia HAARP [Veja os artigos da seção Controle do Clima. Tanto os EUA quanto a Rússia dispõem desses armamentos.
O autor cristão de Nova Era, Bill Cooper, em seu livro Behold a Pale Horse, diz sucintamente que o aparecimento do Anticristo incluirá um grande terremoto em Los Angeles. Vamos citar um trecho do livro aqui:
"Eles planejam provocar coisas como terremotos, guerras, o Messias, aterrissagem de naves espaciais com extraterrestres e um colapso econômico... Você pode imaginar o que acontecerá se Los Angeles for destruída por um terremoto de 9 graus na escala Richter, a de Nova York for destruída por um artefato nuclear plantado por um grupo terrorista, a Terceira Guerra Mundial for deflagrada no Oriente Médio, os bancos e as Bolsas de Valores entrarem em colapso financeiro, extraterrestres aterrizarem nos jardins da Casa Branca, a comida faltar nos supermercados, algumas pessoas desaparecerem, o Messias apresentar-se ao mundo, e tudo isso em um curto período de tempo?... Muitas pessoas vão morrer daqui até o ano 2000..." [pág. 77].
Esse é o Plano Iluminista! E ele trará a população do mundo em um estado de pânico tão grande que as palavras de Jesus se tornarão realidade: "Os homens desmaiarão de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto as virtudes do céu serão abaladas." [Lucas 21:26].

Resumo

O povo cristão têm sido mal orientado por muitos mestres tradicionais da profecia bíblica. Como detalhamos no artigo Confirmação de Grandes Discrepâncias no Ensino Profético Padrão, muitos detalhes-chave ensinados por esses mestres tradicionais não estão baseados nas Escrituras, mas em suas próprias "interpretações particulares", Além dos falsos ensinos que detalhamos naquele artigo, acreditamos que esses mestres têm iludido os cristãos em outra questão: prometem que a igreja não precisa se preocupar com todas as guerras, fomes, desastres naturais, e outras pragas descritas no livro do Apocalipse.
Eles estão parcialmente corretos. A igreja será arrebatada antes do período de sete anos da Tribulação, que iniciará quando o Anticristo assinar a Aliança com os líderes de Israel. [Daniel 9:27] Assim, muitos cristãos sentem-se aliviados, pensando que serão poupados de todas as crises, sofrimentos e do pânico. As pessoas saem das conferências sobre estudos proféticos achando que viverão normalmente em conforto até serem arrebatadas, para que somente então todos os terríveis juízos de Deus comecem a ser derramados.
O que os mestres tradicionais de assuntos proféticos não dizem é que nós bem que poderemos passar pelo período final das dores do parto mencionadas em Mateus 24, em que todos os sinais que Jesus descreveu serão intensificados enormemente para produzir o "nascimento", o aparecimento do Anticristo!
Fique preparado, companheiro soldado da cruz! O fim do processo de nascimento que produzirá o Anticristo está bem diante de nós. Quando você vir a destruição do Domo da , saberá que a Terra atingiu a ponta do iceberg, e o eventual naufrágio é inevitável e será rápido.


COMENTÁRIO:

A matéria acima por si só nos mostra que os sinais da volta do Senhor estão se cumprindo já em nossos dias, devemos estar atentos aos demais sinais.

http://apocalink.blogspot.com/2011/12/as-surpreendentes-e-pouco-compreendidas.html

INVERSÃO DE VALORES

Câmara aprova projeto que proíbe pais de baterem nos filhos

Se não houver recurso, proposta seguirá direto para votação no Senado.
Relatora da proposta destacou que projeto não prevê punições severas.


Comissão especial da 'Lei da Palmada' manteve texto original da proposta, em que a criança deve ser tratada sem 'castigos' (Foto: Larissa Ponce/Agência Câmara)

Comissão especial da 'Lei da Palmada' manteve texto original da proposta, em que a criança deve ser educada e cuidada sem 'castigo físico' (Foto: Larissa Ponce/Agência Câmara)

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14) o projeto de lei que proíbe os pais de baterem nos filhos. Votada em caráter conclusivo na comissão especial formada para analisar a proposta, a chamada "Lei da Palmada" não precisará ser analisada em plenário e seguirá direto para o Senado. Existe a possibilidade de o projeto ser encaminhado ao plenário da Câmara, para votação com todos os deputados da Casa, mas para isso seria necessário juntar 52 assinaturas até o prazo de cinco sessões, o que poderia ocorrer só em 2012.

Relatado pela deputada Teresa Surita (PMDB-RR), o projeto prevê que pais que maltratarem os filhos sejam encaminhados a programa oficial de proteção à família e a cursos de orientação, tratamento psicológico ou psiquiátrico, além de receberem advertência. A criança que sofrer a agressão deverá ser encaminhada a tratamento especializado.

As medidas serão aplicadas pelo juiz da Vara da Infância. Teresa Surita destacou que não há, no texto, qualquer previsão de multa, prisão ou perda da guarda dos filhos.

"Dar uma palmada não é crime, não acontece nada com os pais como punição. Não se propõe que se puna ou penalize os pais. [...] Mas a palmada é uma violência, é o início de qualquer agressão. A essência da lei é proteger a criança de qualquer agressão", disse a deputada.

Pelo texto do projeto, crianças e adolescentes "têm o direito de serem educados e cuidados sem o uso de castigo físico ou de tratamento cruel ou degradante, como formas de correção, disciplina, educação ou qualquer outro pretexto, pelos pais, pelos integrantes da família ampliada, pelos responsáveis, pelos agentes públicos executores de medidas socioeducativas ou por qualquer pessoa encarregada de cuidar, tratar, educar ou proteger".

"Na educação de crianças e adolescentes, nem suaves palmadinhas nem beliscões, nem xingamentos, nem qualquer forma de agressão, tenha ela a natureza e a intensidade que tiver, pode ser admitida", afirmou a relatora da proposta no parecer lido na Comissão Especial.

Um dos artigos do projeto de lei prevê multa de três a 20 salários mínimos a médico, professor ou ocupante de cargo público que deixar de denunciar casos de agressão a crianças ou adolescentes. A denúncia pode ser feita ao conselho tutelar ou a outra autoridade competente, como delegado, Ministério Público ou juiz.

A presidente da Comissão Especial, Érika Kokay (PT-DF), defendeu a proposta. "O castigo corporal só muda o comportamento na frente do agressor. Não é um mecanismo eficiente de convencimento, porque não muda a conduta de quem é agredido. Quem é agredido aprende a resolver conflitos através da violência e a subjugar o mais fraco."

De acordo com o texto do projeto, castigo físico é "ação de natureza disciplinar ou punitiva com o uso da força física que resulte em lesão à criança ou adolescente". Já tratamento cruel ou degradante é definido como "conduta ou forma cruel de tratamento que humilhe, ameace gravemente ou ridicularize a criança ou o adolescente".

Castigo ou agressão
Nesta terça (13), a sessão que votaria o projeto foi adiada por falta de quorum, após divergências com a bancada evangélica sobre o trecho que cita "castigos corporais". Os parlamentares religiosos reivindicavam a substituição por "agressões físicas". A sugestão, contudo, não foi acatada por defensores da proposta.

"O que todos querem é que fique 'castigo físico', porque se trata de uma agressão com objetivo de correção, tem caráter disciplinar", disse Teresa Surita. Segundo ela, havia uma preocupação da bancada evangélica de que a lei significasse uma interferência do Estado na família.

"A preocupação é de que não haja uma interferência do Estado na família. Essa lei não é punitiva, ela é pedagógica", afirmou. Durante a o debate na Comissão Especial o deputado Edmar Arruda (PSC-RR), integrante da bancada evangélica, questionou a decisão da relatora de não substituir "castigo" por "agressão".

"Nós dissemos a vossa excelência que não gostaríamos de ver no texto a palavra castigo, gostaríamos que fosse alterado para agressão. Quero saber por que não houve essa alteração, já que tínhamos um acordo", afirmou.

A deputada Teresa Surita, então, explicou que conversou com o líder da bancada evangélica, João Campos, e que ele disse concordar com a manutenção do trecho original. Com a explicação, o deputado Edmar Arruda aceitou votar a proposta.

COMENTÁRIO:

Concordo que existem pais que extrapolam os limites e agridem violentamente seus filhos, mas que uma boa palmada de vez em quando faz bem a isso faz.

Porque o governo não faz o que é previsto a ele fazer como: educação de qualidade, saúde pública digna, melhores estradas, dentre outras coisas.

Agora quer se meter na educação dos nossos filhos! se bem que ja esta se metendo, ta até fazendo apologia ao homoxessualismo nas escolas.


E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela. Hebreus 12:11

O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o disciplina. Provérbios 13:24

A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da correção a afugentará dela. Provérbios 22:15

Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Provérbios 23:13

A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma, envergonha a sua mãe. Provérbios 29:15

DEUS É BEM CLARO, A CORREÇÃO DA VARA É NECESSÁRIO.

http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/12/camara-aprova-projeto-que-proibe-pais-de-baterem-dos-filhos.html

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

SEREMOS OS PRÓXIMOS?

Republicanos querem que os Estados Unidos ATAQUEM a América Latina!

Será que o continente latino-americano será a próxima Líbia? Talvez não nestas proporções. Porém, cá entre nós, a perda da soberania brasileira será muito fácil de acontecer, pois infelizmente, a grande maioria dos brasileiros são intelectualmente medíocres. Desculpem a longa crítica, mas é um povo que não leva nada à sério, como muitos estrangeiros dizem quando chegam aqui. É um povo movido a novela, religião, futebol e carnaval, tem preguiça de pesquisar, e estudam apenas para terem um diploma pendurado na parede... A invasão globalista na nossa terra (que já começou), acontecerá de forma bem tranquila, com a ajuda da omissão da mídia podre...
E não se esqueçam que a OTAN já está de olho no nosso continente, e ainda, além disto, há um certo tempo, os globalistas tem tomado o norte do Brasil (Amazônia), usando uma falsa máscara 'ambientalista', e transformado índios em guerrilheiros... Preparem-se para o pior...
Veja o artigo:
Pelo jeito os americanos, principalmente o partido republicano estão "morrendo de medo" pela integração da América Latina e dos desdobramentos políticos que esta integração pode representar ao interesses dos Estados Unidos na região, já que o Obama decretou o fim da doutrina Monroe como pode-se ver no fim deste primeiro texto. É claro que não é mais preciso doutrina nenhuma já que a América Latina está infestada de bases americanas e basta qualquer resolução da ONU para "justificar" uma intervenção militar nestes países, uma "ajuda humanitária aos indígenas" ou a pretexto de conservar os recursos naturais existentes principalmente na Amazônia legal, tanto quanto para tomar conta do aqüifero Guarani que é a maior reserva de água doce do mundo e que se extende desde Goiás, Mato Grosso até o norte da Argentina.


Assim disse Herman Cain pré-candidato republicano à presidência dos Estados Unidos:


"Eles querem-nos matar a todos nós, por isso devemos utilizar todos os meios de matá-los primeiro." Os pré-candidatos republicanos ao govêrno dos Esatdos Unidos têm a intenção de atacar qualquer país, que segundo o seu critério, estejam ligadas ao terrorismo, incluindo, por exemplo, Venezuela e México.
No recente debate dos candidatos presidenciais foram mencionados mais de 40 vezes as palavras "terror" ou "terrorismo" para demonizar regimes contrários a posição de Washington e desqualificar os seus opositores.

Será que eles são terroristas do México?

A fronteira com o México continua preocupando os políticos como uma fonte de ameaças à segurança dos EUA. O diretor-executivo de cadeias de pizza e agora candidato a presidente Herman Cain disse que "os terroristas entram neste país a partir do México."
O governador do Texas, Rick Perry o apoiou, declarando que "a segurança na fronteira entre os EUA e o México é de suma importância para todo o hemisfério ocidental". Segundo este político, este faz referência de que o "O Hamas e o Hezbollah estão a trabalhar no México a vir para a América", fazendo com que o México tenha a imagem de ser um ninho de supostos terroristas.
Consequentemente, opina que seria necessário militarizar a fronteira e fortalecer a aviação e reforçar a fronteira com armamentos. Prosseguiu assegurando que se for eleito presidente irá fechar a fronteira "nos primeiros 12 meses".

Amizade entre Venezuela e Irã é um "cisco no olho" dos Estados Unidos.

Rick Perry lançou também suas críticas contra a Venezuela, notando que "Hugo Chávez e o Irã têm uma ampla relação."
As duas nações, que se apresentam no cenário mundial, em oposição ao imperialismo dos EUA, têm eles têm várias iniciativas conjuntas.
Mas a questão do petróleo também representa um dos principais aspectos da colaboração destes dois países. Venezuela e Irã, como membros influentes da Opep são responsáveis ​​por uma significativa alta dos preço do petróleo, o que não corresponde aos interesses dos Estados Unidos. Que continua sendo um dos maiores importadores de petróleo do mundo.


América Latina, totalmente controlada pelos Estados Unidos?

Os republicanos expressaram preocupação com as influências externas sobre a América Latina de um modo geral. O ex-senador Rick Santorum disse que uma grande ameaça é a propagação do socialismo na região."Estou muito preocupado com os militantes socialistas e radicais islâmicos juntos naquela região."
Como resultado de uma fusão "perturbadora", o governador do Texas, Rick Perry, disse que "é hora de uma Doutrina Monroe do século XXI, a impusemos na década de 1820 e usamos novamente em 1960 por conta da União Soviética. Agora vemos que outros países começam a se infiltrar-se. "Isto significa dizer que os EUA não estão dispostos a tolerar nenhuma influência de qualquer outro país no continente americano".

Fonte: http://www.libiahabla.org - Tomado de Aporrea

Sobre a doutrina Monroe:


Obama decreta o fim da doutrina Monroe, 186 anos depois!
A Doutrina Monroe (América para os Americanos) foi apresentada pelo presidente dos EUA James Monroe em sua mensagem ao Congresso em 2 de dezembro de 1823: "Julgamos propícia esta ocasião para afirmar, como um princípio que afeta os direitos e interesses dos Estados Unidos, que os continentes americanos, em virtude da condição livre e independente que adquiriram, não podem mais ser considerados, como suscetíveis de colonização por nenhuma potência europeia”. Em artigo (La Nacion-22), Juan Gabriel Tokatlian, professor de relações internacionais da Universidade de San Andres (AR), dá outra versão à recente Cúpula das Américas com a presença de Obama. Trechos abaixo.

1. Com sua atitude em Trinidad e Tobago, Obama confirma a emancipação da América Latina e com isso acentua o ocaso da Doutrina Monroe. É notório na AL o avanço da China. Rússia retorna à região, ao tempo que Iran, Índia e África Do Sul se projetam ativamente na região. Os cinco - Pequim, Moscou, Teerã, Pretoria e Nova Delhi - procuram reforçar os laços em materias, energética e alimentar (áreas estratégicas de recursos vitais).

2. Ao interesse na região destes atores, some-se a variedade de atores não governamentais (partidos políticos, organizações civis de diversas índoles, movimentos antiglobalização, comunidades religiosas, indígenas, grupos transnacionais criminais, entre outros) com AL. Cresceram os questionamentos frontais aos EUA e surgiram governos manifestamente críticos à Washington.

3. Nesse contexto, Barack Obama não parece inclinado em reconstruir à força a Doutrina Monroe. Isto significa que os âmbitos e assuntos continentais devem ser vistos como um sistema múltiplo e complexo. As instâncias coletivas (OEA, BID) deveriam fortalecer-se, assim como o Grupo do Rio, um potencial organismo regional para tratar da questão das drogas, e o Conselho Sulamericano de Defesa, e até o Banco do Sul, como eventual banco de desenvolvimento.

4. Assistimos a um momento raro nas relações interamericanas: poucas vezes se apresentaram tantas condições para que AL reduza a subordinação aos EUA com concordância desse. Nesse sentido, a V Cúpula das Américas significa o fim de uma época e o início de uma nova era nas relações interamericanas. "

Fonte: http://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/blogs/43793-obama-decreta-o-fim-da-doutrina-monroe--186-anos-depois.html

ESTUDO REVELA PRESENÇA MILITAR NORTE-AMERICANA NA FRONTEIRA
A presença de células terroristas na fronteira tríplice de Brasil, Paraguai e Argentina até hoje não passou de meras especulações. Mesmo assim ações de militares norte-americanos na região têm sido intensificadas nos últimos anos. Em Puerto Iguazú fuzileiros navais promovem ações sob o manto do “combate à dengue” e mantém um avião pronto para combater ações de terrorismo.

A presença de células terroristas na fronteira tríplice de Brasil, Paraguai e Argentina até hoje não passou de meras especulações. Mesmo assim ações de militares norte-americanos na região têm sido intensificadas nos últimos anos. Em Puerto Iguazú fuzileiros navais promovem ações sob o manto do “combate à dengue” e mantém um avião pronto para combater ações de terrorismo.
A constatação é de levantamento do Exército Brasileiro de 2002, atualizado no ano passado com base no livro “Formação do Império Americano”, editado por Luiz Alberto Moniz Bandeira. O estudo vai mais longe e afirma que radares norte-americanos, a partir da Argentina, “cobrem, provavelmente, o Sul do Brasil”.
O combate ao terrorismo tem como foco principal a Tríplice Fronteira, região que abriga uma comunidade de 12 mil árabes e descendentes. Em seu livro, Bandeira afirma que os norte-americanos se valem deste artifício para manter a presença militar na América do Sul.
“Para manter em funcionamento uma indústria bélica nacional, os Estados Unidos precisam espalhar pelo mundo soldados e bases militares”, revelou em entrevista a Agência Brasil.
A presença militar norte-americana é mais forte no Paraguai, onde são desenvolvidas ações conjuntas dos exércitos dos dois países. O estudo revela a existência de pelo menos quatro pistas de pouso equipadas pelos EUA.
A primeira está nos arredores da capital Asunción, onde os Estados Unidos mantém atividades no Centro de Instrução Militar de Operações Especiais. Trata-se da pista de Mariscal Estigarribia, com capacidade para receber qualquer tipo de aeronave e apoio a operações militares na região.
De acordo com o estudo, os EUA mantém pistas de vôo asfaltadas em Coronel Oviedo, Salto Del Guaíra e Pedro Juan Caballero. Detalhe: todas elas tiveram modernos sistemas de iluminação financiados com dinheiro norte-americano.
Verde-Amarelo – As ramificações dos EUA no Brasil estão mais concentradas na Amazônia. De acordo com o Centro de Inteligência do Exército (CIE) brasileiro, cerca de 6,3 mil militares norte-americanos, mais soldados de agências não-governamentais, estiveram baseados na região entre 2001 e 2002.
O país, segundo o estudo, recebe recursos norte-americanos sempre com o manto de combate ao tráfico de drogas. Em 2004, discussões sobre soberania nacional cancelaram o uso da Base de Alcântara, no Maranhão, por militares norte-americanos. O Ministério da Ciência e Tecnológica já avisou, vai desenvolver uma nova versão para o acordo do Brasil com os EUA.
Em outubro do ano passado, Brasil e Uruguai se manifestaram contra a possibilidade da construção de base americana no Mercosul, no Paraguai, o boato foi negado pelo governo paraguaio.
A suspeita surgiu a partir de um acordo que o país fez para que militares dos EUA façam treinamentos conjuntos na Tríplice Fronteira até 2006. Os Estados Unidos têm acordos similares com diversos outros países da América, muitos vizinhos brasileiros.

Contexto histórico revela domínio norte-americano

A tentativa de domínio norte-americano na América do Sul, área considerada estratégica teve início em 1823, com a chegada dos primeiros militares amparados na Doutrina Monroe, aprovada pelo congresso do país. A iniciativa teve como base impedir uma recolonização européia do continente.
E é exatamente este contexto que o professor aposentado da Universidade de Brasília Luiz Alberto Moniz Bandeira, tenta mostrar. Banderia tem os EUA como base de estudo há mais de 50 anos e afirma que as bases permitem a manutenção de grandes orçamentos para o Pentágono.
“Por causa da indústria bélica, eles precisam gastar seus equipamentos militares para novas encomendas. É um círculo vicioso", explicou à Agência Brasil.
A Doutrina Monroe serviu para intervencionismo norte-americano em vários países, se prolongando inclusive durante a guerra fria, para justificar a luta contra o comunismo na região, especificamente em Cuba.

América do Sul: Próximo alvo da farsa globalista? Londres protesta por abordagem argentina a barcos nas Malvinas















Como podemos observar, agora estão se virando para a América do Sul!!!
Plantando mentiras e acusando vários países, para depois justificar intervenções "humanitárias".
Qual será o motivo??? A CELAC? É óbvio que sim...
É claro também que tudo isto é uma encenação para acabar com a soberania da América do Sul, principalmente do Brasil...
Vamos nos preparar, pois a regra de 3 já está em vigor: Ação, reação e solução...

A Grã-Bretanha apresentou um protesto contra a Argentina pela interceptação de barcos pesqueiros em águas disputadas nos arredores das ilhas Malvinas, cenário de uma guerra entre os dois países em 1982. No ano passado, o governo argentino aprovou um decreto exigindo que embarcações fazendo percursos entre as ilhas Malvinas, Geórgias do Sul e Sandwich do Sul - todas elas possessões britânicas - deveriam solicitar uma autorização para atravessar as "águas territoriais" argentinas.

O governo das Malvinas (que os britânicos chamam de Falklands) emite licenças para barcos que desejem pescar numa distância de até 200 milhas das ilhas. Mike Summers, membro da assembleia legislativa das ilhas, disse que "em várias ocasiões nos últimos meses a guarda costeira e a Marinha argentinas desafiaram barcos que viajavam entre as ilhas Falklands e o porto de Montevidéu, no Uruguai".

"Eles abordam os barcos e pedem informações como o número do passaporte do capitão, possivelmente tentando alertá-los a sair", afirmou o parlamentar, acrescentando que isso não causa transtornos comerciais. Em nota, a chancelaria britânica declarou: "O Reino Unido já protestou contra a Argentina ... Consideramos que eles não estão cumprindo o direito internacional, incluindo a Convenção das Nações Unidas sobre a Lei do Mar".

Em 1982, os dois países travaram uma guerra de dez semanas, depois que o regime militar argentino tentou tomar posse das ilhas. Apesar da vitória britânica, Buenos Aires continua insistindo que "as Malvinas são argentinas".

Fonte: DefesaNet

Um diplomata europeu, pedindo anonimato disse essa semana:

“Enquanto o resto de nós trabalha para pressionar o Irã a acabar com seu programa de armas nucleares e parar de apoiar o terrorismo, o governo da Argentina tem considerado avançar na direção contrária”.

Vários diplomatas europeus observaram que Cristina é aliada de líderes esquerdistas sul-americanos como o venezuelano Hugo Chávez e o boliviano Evo Morales, que mantêm estreitas relações com o Irã.

Ver mais em: http://burgos4patas.blogspot.com/2011/12/aproximacao-entre-argentina-e-ira.html

Em 1975 uma comissão parlamentar britânica visitava as ilhas Malvinas para levantar os meios necessários para retirar o arquipélago da estagnação econômica. O deputado e geólogo Colin Phipps fazia parte deste grupo levando em sua bagagem os estudos da Universidade de Birminghan a respeito do potencial petrolífero da área.

Phipps retornou a Londres convencido da existência de petróleo nas Malvinas e redigindo imediatamente um relatório encaminhado ao Ministério das Relações exteriores, informando a existência de um gigantesco campo. A respeito desta descoberta o pesquisador argentino Federico Bernal, em seu livro “Petróleo, Estado y Soberania”, destaca uma notícia do ‘Daily Telegraph’ de 1977 na qual o jornal londrino anunciava a existência de petróleo no nas Malvinas em quantidade superior à encontrada no Mar do Norte.

Curiosamente nestes nossos tempos de revelações do WikiLeaks o ‘Daily Telegraph’ apontava, 33 anos atrás, como fonte da informação um relatório da CIA – assim não será surpresa o surgimento, dentre os documentos em poder da ONG, a existência de telegramas tratando do assunto petróleo das Ilhas Malvinas revelando a face econômica do interesse inglês na região.

O controle imperialista do arquipélago inicia-se em 1833, reivindicando a Argentina, desde então, a retomada de seu controle e estabelecendo negociações diplomáticas que arrastaram-se durante anos – apresentando o seu momento mais dramático em 1982, quando os dois países entraram em guerra. Terminado o conflito armado os ingleses trataram de impor a sua vontade, buscando isolar a Argentina das Malvinas e impedindo o acesso ao potencial petrolífero – ampliando a faixa de exclusão de 200 para 350 milhas.

Em 1996, Colin Phipps retorna às Malvinas, desta vez comandando a sua própria empresa petrolífera, a Desire Petroleum, e participando da primeira licitação ao associar-se, dentre outros grupos, à Shell. No último dia 3 dezembro a empresa do ex-deputado inglês – que segundo jornais de seu país participou da reunião do gabinete de Margareth Thatcher quando foi declarada guerra à Argentina – experimentou um aumento fantástico no valor de suas ações quando Stephen Phipps – filho de Colin Phipps e atual presidente da Desire – anunciou a “descoberta” de um gigantesco campo de petróleo nas Ilhas Malvinas.

Moral da estória: A indústria do petróleo é constituída por oligopólios cuja prática consiste em controlar áreas com potencial petrolífero aguardando o momento adequado para sua exploração e obedecendo a política de segurança energética de seus países de origem.

O Brasil também experimentou – ou experimenta? – situações semelhantes e, desde as denúncias de Monteiro Lobato, a campanha do ‘Petróleo é Nosso’, institução e quebra do monopólio, esta prática é evidente.












COMENTÁRIO:

O primeiro vídeo é uma montagem, mas corrobora os que as matérias acima nos mostram.
O segundo vídeo fala sobre uma suposta intenção dos EUA de atacar o Brasil durante a 2ª GM.
A questão é a seguinte:
O que impede os EUA de querem atacar o Brasil agora? Ainda mais

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

SODOMA E GOMORRA DOS DIAS ATUAIS!!!

Sexóloga se diz 'sortuda' por relação poligâmica dar dois 'pais' ao seu filho

Jaiya Ma, de 34 anos, diz que buscou amante a pedido do namorado.
Ela engravidou no 2° relacionamento, e os três criam a criança juntos.


Família de dois 'pais', mãe e filho vive junta em Topanga, na Califórnia (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Família de dois 'pais', mãe e filho vive junta em Topanga, na Califórnia (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Uma sexóloga americana de 34 anos se diz "sortuda" por ter uma relação poligâmica e por seu filho de dois anos e meio ter dois "pais". Jaiya Ma afirma que, alguns anos atrás, foi o próprio namorado quem insistiu que ela arranjasse um amante e aprovou quando ela ficou grávida do outro.

Ma já estava morando havia seis anos com Jon Hanauer, de 49 anos, quando ele pediu que ela buscasse outro parceiro. Semanas depois, de acordo com a reportagem do "Daily Mail", ela conheceu Ian Ferguson, de 44 anos, e um ano depois havia engravidado do amante.

Os três agora vivem juntos com o filho, Eamon, em Topanga, uma cidade na Califórnia. "Eu sou tão sortuda. Tenho dois homens maravilhosos que realmente se importam comigo e com o Eamon. Ter três pais (dois pais e uma mãe) por perto tornou a vida dele ainda melhor, e todos falam sobre quão avançado é o Eamon", afirma Jaiya Ma.


PRECISA COMENTAR? ACHO QUE NÃO

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/12/sexologa-se-diz-sortuda-por-relacao-poligamica-dar-dois-pais-ao-seu-filho.html