quarta-feira, 29 de junho de 2011

"DECIFRANDO A MENTE DE DEUS" !!!

!!Programa de computador busca autores da Bíblia e aponta diferentes estilos nos textos sagrados

Judeu ortodoxo escreve últimas palavras em cópia da Torá: software joga nova luz nos estudos sobre autoria da Bíblia. Foto: AP / Dan Balilty

JERUSALÉM - Um programa de computador desenvolvido por uma equipe israelense está jogando uma nova luz sobre o que os especialistas acreditam ser os múltiplos autores da Bíblia. O software usa, pela primeira vez, elementos de inteligência artificial para analisar o estilo e a escolha de palavras de forma a determinar as partes do texto escritas por diferentes vozes narrativas. Embora tenha variadas aplicações potenciais, o Livro Sagrado acabou tornando-se um tentador caso de teste para os criadores do programa.

Para milhões de judeus e cristãos, a crença de que Deus é o autor dos textos no núcleo do Antigo Testamento - conhecidos como a Bíblia Judaica, Torá, Pentateuco ou os Cinco Livros de Moisés - está na base de sua fé. Mas desde o advento dos modernos estudos bíblicos, os acadêmicos acreditam que eles foram escritos por vários autores diferentes que podem ser distinguidos pelas suas inclinações ideológicas, estilos linguísticos e nomes que usam para se referirem a Deus.

Em poucos minutos, trabalho de séculos

Atualmente, os estudiosos dividem esses textos em duas vertentes principais. Uma parte teria sido escrita por um indivíduo ou grupo conhecido como autor "sacerdotal", por causa de sua aparente ligação com o Templo de Jerusalém. Já a outra é classificada simplesmente como "não-sacerdotal" e há décadas os acadêmicos buscam separar que partes pertencem a que vertente. Quando o programa de computador analisou o Pentateuco, ele encontrou a mesma separação, concordando com a divisão acadêmica tradicional em 90% dos casos, isto é, recriando em poucos minutos os trabalho de séculos de diversos estudiosos, afirma Moshe Koppel, professor de ciências da computação da Universidade de Bar Ilan que liderou o grupo de pesquisadores.

"Desde então, fomos capazes de recapitular vários séculos de um difícil trabalho manual com nosso método automático", informou a equipe em um artigo apresentado na semana passada durante a conferência anual da Associação de Linguística Computacional em Portland, nos EUA. As passagens em que o programa discorda da interpretação acadêmica tradicional podem indicar pistas interessantes para os estudiosos da Bíblia. O primeiro capítulo do livro Gênesis, por exemplo, é atribuído a um autor "sacerdotal", mas o software indicou que não. Da mesma forma, o livro de Isaías geralmente é visto como tendo sido escrito por dois autores distintos, com o segundo assumindo a partir do capítulo 39. O programa concordou que o texto pode ter dois autores, mas sugeriu que o segundo começou a trabalhar seis capítulos antes, no 33.

As diferenças "têm o potencial de gerar discussões frutíferas entre os estudiosos", reconheceu Michael Segal , do Departamento de Bíblia da Universidade Hebraica e que não está envolvido no projeto. Na última década, programas de computador têm sido usados pelos estudiosos da Bíblia na busca e comparação dos textos, mas o novo software parece ter a habilidade de pegar os critérios desenvolvidos por eles e aplicá-los por meio de uma ferramenta tecnológica mais poderosa que a mente humana, disse Segal.

Antes de aplicar o programa no Pentateuco e outros livros da Bíblia, os pesquisadores primeiro tiveram que montar um teste objetivo que demonstrasse que o algoritmo criado por eles poderia distinguir corretamente um autor de outro. Para isso, eles misturaram passagens dos livros de Ezequiel e Jeremias em um único texto. O software separou o texto embaralhado em suas partes componentes "quase perfeitamente", anunciou a equipe.

O programa reconhece escolhas de palavras repetidas, como os usos dos equivalentes hebraicos de "se", "e" e "mas", e também percebe sinônimos. Em alguns trechos, por exemplo, a Bíblia usa a palavra "makel" para se referir a um cajado, enquanto em outros é usado o termo "mateh" para o mesmo objeto. O software então separa o texto em vertentes que acredita terem sido o trabalho de pessoas diferentes.

O que o algoritmo não poderá responder, no entanto, é se a Bíblia é humana ou divina, admitem os pesquisadores. Três dos quatro envolvidos no seu desenvolvimento, inclusive Koppel, são judeus devotos que de uma forma ou de outra creem que a Torá foi ditada a Moisés por um único autor: Deus. Já para os acadêmicos, a existência de diferentes estilos na Bíblia indicam uma autoria humana. Para a equipe de pesquisadores israelenses, seu artigo não aborda "como e porquê essas distinções existem".

"Para aqueles que é uma questão de fé que o Pentateuco não é uma composição de múltiplos escritores, a distinção investigada aqui pode ser vista como uma multiplicidade de estilos", escreveram. Em outras palavras, não há razão pela qual Deus não possa ter escrito o livro com vozes múltiplas.

- Nenhuma pesquisa será capaz de resolver essa questão - resumiu Koppel.

COMENTÁRIO:

O homem sempre querendo explicar o inexplicável, querendo conhecer a mente de DEUS, o que eu acho engraçado é que eles só falaram no Antigo Testamento, como se a Bíblia fosse composta somente destes livros.

E o Novo Testamento? porque não utilizaram na pesquisa? tentam apagar como se não existisse. Mas nós sabemos o porque disso.

Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Apocalipse 2:9

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. Apocalipse 3:9

Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne.Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Romanos 2:28,29

É realmente uma pena que a grande maioria do povo judeu da atualidade continue a negar ao único Salvador, nosso Senhor Jesus Cristo, rejeitando-O como o Messias.

http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/06/29/programa-de-computador-busca-autores-da-biblia-aponta-diferentes-estilos-nos-textos-sagrados-924798474.asp

terça-feira, 28 de junho de 2011

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Parada Gay reúne milhares na Avenida Paulista

SÃO PAULO - A festa para o début de 15 anos da Parada Gay de São Paulo, que reuniu 4,5 milhões de pessoas neste domingo, segundo a organização, foi marcada por discursos políticos a favor da criminalização da homofobia, arrastões e assaltos contra os participantes, regidos por uma música eletrônica que parecia incitar um ritual etílico que dominava todo o trajeto. Para comemorar a data, os organizadores ainda buscaram o improvável: colocar todo o público para dançar ao som de "Danúbio Azul".

A valsa, no entanto, só conseguiu ganhar seguidores quando entoada em altos decibéis num ritmo de techno-house-tribal, bem ao estilo das baladas gays em todo o mundo. A intenção era entrar para o Guiness Book como a valsa dançada pelo maior número de casais, o que não havia se confirmado até ontem à noite. Ainda em relação ao número de participantes, a Polícia Militar informou que não faria projeção oficial, deixando o dado a cargo dos organizadores.

FOTOGALERIA:Cores e multidão na Avenida Paulista

Não fosse o engajamento político de um ou outro que estava em cima de um dos 15 trios elétricos, a discussão em torno do projeto de lei 122, que torna crime a homofobia, teria passado batida. Muitos participantes sequer tinham ideia dos efeitos da decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que, juridicamente, tornou possível a união homoafetiva.

- Sei lá que projeto é esse. Estou aqui só para dançar e zoar - dizia Carmem Fernandez, 27 anos, mais interessada em entrar e sair debaixo da bandeira de arco-íris que seguia a marcha.

Assim como já foi registrado em outros anos, os homossexuais também enfrentaram a ação de criminosos. O policiamento ostensivo, com 1.500 homens, não conseguiu conter arrastões isolados na Parada. Ao longo do trajeto, grupos de até 20 jovens, alguns aparentemente adolescentes, passavam pela multidão levando mochilas e telefones celulares. Depois da ação, se dispersavam na multidão. O GLOBO presenciou dois arrastões, um ainda na Avenida Paulista, concentração da parada, e outro quando os trios elétricos já desciam a Rua da Consolação.

Fernando Luz, de 17 anos, chorava ao lado de um amigo porque um grupo de assaltantes havia levado sua carteira com R$ 17 e um celular pré-pago.

- Quando eu percebi, já tinham me empurrado no chão e arrancado a carteira e o celular da minha mão. Foi um bando de pivete - disse ele, que continuaria no evento até o final.

Um dos bandos agiu próximo ao Conjunto Nacional, perto das 15h. Algumas garotas também integravam a quadrilha. Duas delas esbarraram em um grupo de adolescentes que, ao virarem para saber o que havia acontecido, foram surpreendidos pela ação de mais de 10 jovens.

A Polícia Militar informou que não recebeu queixas formais de arrastão na área. A organização da Parada informou que, infelizmente, grupos de deliquentes se misturam à multidão para "criar problemas".

Eleita a primeira diva da Parada Gay de São Paulo, a cantora Preta Gil abriu a 15ª edição do evento pedindo respeito à diversidade. Em coletiva à imprensa, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e da senadora Marta Suplicy (PT-SP), Preta pregou a criminalização da homofobia. Com bom humor, usando vestido todo bordado em cristais, a cantora disparou:

- Eu sou uma travesti que já nasceu operada. E estou aqui muito honrada de ser primeira diva da Parada, por isso já vim toda trabalhada no brilho porque sou uma drag debutante, com muita honra, humildade e emoção - disse ela, lembrando da trajetória do pai, o cantor Gilberto Gil, nos anos 70. - Sou filha do tropicalismo. Quando exilados, meu pai e minha mãe foram torturados por não expressar sua música. Sou filha da liberdade e acredito na diversidade e na inclusão. Sempre fui militante da causa.

Além da criminalização da homofobia, os grupos gays querem também a aprovação da união civil no Congresso Nacional. O presidente da Associação de Gays Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros (ABLGT), Toni Reis, disse querer lançar um movimento na sociedade para pressionar o Congresso a acompanhar a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

- Não é nenhuma ameaça, mas, se nada for feito no Congresso, vamos trabalhar para entrar com ações para que os projetos a favor dos homossexuais que tramitam no Congresso sejam vistos com prioridade _ disse Reis, que levantou números sobre as condições dos gays pelo mundo. - Sete países têm pena de morte para homossexuais e 75 criminalizam a homossexualidade. Além disso, 260 pessoas foram assassinadas no país no ano passado.

A senadora Marta Suplicy disse que está tentando um acordo no Congresso para mudar o número do projeto de lei 122, que criminaliza a homofobia. Segundo ela, a medida já foi "demonizada" por setores da sociedade e uma mudança poderia fazer com que tivesse maior facilidade de aprovação no Congresso. A petista criticou a atuação do Legislativo em questões relativas aos direitos dos homossexuais.

- O Congresso Nacional se apequenou e se acovardou nos últimos anos em relação aos direitos dos homossexuais. Muitas pessoas já veem o diabo quando escutam o número 122. Por isso estou tentando um acordo no Congresso para mudar esse nome. O conteúdo teria poucas alterações - disse Marta.

O governador Geraldo Alckmin disse que os ministros do Supremo ouviram a voz da sociedade:

- Essa decisão do STF só foi possível graças à consciência de uma sociedade sobre os direitos das pessoas.

Para o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, a cidade sempre esteve pronta para receber o evento.

- São Paulo é uma cidade cidadã, e aqui prevalece a diversidade e a cidadania _ disse ele, lembrando que a Parada deve render receita de R$ 175 milhões ao município.

Cartazes da Parada Gay com santos musculosos causam polêmica com a Igreja Católica


Foto de Flávio Freire, O Globo

SÃO PAULO - A Parada Gay, que reuniu cerca de 4 milhões de pessoas neste domingo em São Paulo, causou polêmica com a Igreja Católica. Na decoração da festa, numa campanha pelo uso da camisinha, foram usados cartazes com santos de corpos musculosos. Os cartazes foram colocados ao longo da Avenida Paulista, palco principal da festa, que ganhou também as cores do arco-íris.

- Isso ofende profundamente, fere o sentimento religioso do povo. O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso, o que nós desaprovamos - disse o cardeal dom Odilo Scherer.

A festa foi marcada por discursos políticos a favor da criminalização da homofobia, arrastões e assaltos contra os participantes, regidos por uma música eletrônica que parecia incitar um ritual etílico que dominava todo o trajeto. Para comemorar a data, os organizadores ainda buscaram o improvável: colocar todo o público para dançar ao som de "Danúbio Azul".

A valsa, no entanto, só conseguiu ganhar seguidores quando entoada em altos decibéis num ritmo de techno-house-tribal, bem ao estilo das baladas gays em todo o mundo. A intenção era entrar para o Guiness Book como a valsa dançada pelo maior número de casais, o que não havia se confirmado até ontem à noite. Ainda em relação ao número de participantes, a Polícia Militar informou que não faria projeção oficial, deixando o dado a cargo dos organizadores.

Não fosse o engajamento político de um ou outro que estava em cima de um dos 15 trios elétricos, a discussão em torno do projeto de lei 122, que torna crime a homofobia, teria passado batida. Muitos participantes sequer tinham ideia dos efeitos da decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que, juridicamente, tornou possível a união homoafetiva.

- Sei lá que projeto é esse. Estou aqui só para dançar e zoar - dizia Carmem Fernandez, 27 anos, mais interessada em entrar e sair debaixo da bandeira de arco-íris que seguia a marcha.

Eleita a primeira diva da Parada Gay de São Paulo, a cantora Preta Gil abriu a 15ª edição do evento pedindo respeito à diversidade. Em coletiva à imprensa, ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e da senadora Marta Suplicy (PT-SP), Preta pregou a criminalização da homofobia. Com bom humor, usando vestido todo bordado em cristais, a cantora disparou:

- Eu sou uma travesti que já nasceu operada. E estou aqui muito honrada de ser primeira diva da Parada, por isso já vim toda trabalhada no brilho porque sou uma drag debutante, com muita honra, humildade e emoção - disse ela, lembrando da trajetória do pai, o cantor Gilberto Gil, nos anos 70.

Sou filha do tropicalismo. Quando exilados, meu pai e minha mãe foram torturados por não expressar sua música. Sou filha da liberdade e acredito na diversidade e na inclusão. Sempre fui militante da causa.

COMENTÁRIO:

É esse tipo de gente que, quando for aprovada a PLC 122 vai entrar nas igrejas e fazer baixarias como as que estão fazendo nas ruas, nem os santos católicos eles respeitam, imaginem o que irão fazer dentro das igrejas.

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1:32

A palavra de DEUS é bem clara, não é só os que praticam tais abominações, mas tambem aqueles que aprovam, que serão culpados.

http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2011/06/26/parada-gay-reune-milhares-na-avenida-paulista-924768511.asp

quinta-feira, 23 de junho de 2011

AINDA EXISTE UM REMANESCENTE

Milhares participam da Marcha para Jesus na Zona Norte de SP

Evento começou na manhã desta quinta na região do Metrô Tiradentes.
Palco onde acontecerão 38 shows foi montado na Praça Heróis da FEB.


Milhares de fiéis na concentração da Marcha para Jesus (Foto: Monica Alves/AE)Multidão de fiéis na concentração da Marcha para Jesus (Foto: Monica Alves/AE)Milhares de fiéis deixaram a região do Metrô Tiradentes na manhã desta quinta-feira (23) em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na Zona Norte de São Paulo, durante a 19ª Marcha para Jesus. A multidão de evangélicos acompanha dez trios elétricos no evento cujo tema deste ano é “A Marcha da Fé”.

A organização do evento espera receber de todo o Brasil cerca de 800 caravanas para prestigiar a festa evangélica. De acordo com a assessoria de imprensa, virão em ônibus e vans fiéis de estados como Bahia, Tocantins, Amazonas e Rio de Janeiro. A multidão poderá se divertir com os 38 shows programados.

Os organizadores do evento não quiseram dar uma estimativa de público. No ano passado, eles afirmam que uma multidão de aproximadamente 5 milhões de pessoas participou da celebração. O palco para os shows foi montado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), perto do Campo de Marte, em Santana, Zona Norte.

Entre as bandas e artistas que confirmaram presença estão Renascer Praise, Cassiane, André Valadão, Thalles Roberto, Soraya Moraes, Fernanda Brum, Marcelo Aguiar e Irmão Lazaro, entre outros. Os shows devem prosseguir até as 21h30, quando termina a festa. De acordo com a assessoria de imprensa da Marcha para Jesus, um espaço para deficientes físicos e auditivos, com direito a tradutores, foi reservado do lado esquerdo do palco. Todas as atrações podem ser conferidas no site.

O atendimento médico no local será realizado por 200 profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros. Dez ambulâncias garantirão o deslocamento de pacientes em caso de necessidade, de acordo com a assessoria de imprensa da festa. A Marcha para Jesus foi realizada no Brasil pela primeira vez em 1993.

Bloqueios da CET
Por causa da Marcha, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) programou interdições nas avenidas Tiradentes, Olavo Fontoura e Santos Dumont para a realização da festa evangélica.

Mapa (Foto: Arte/G1)

O tráfego no sentido sul será desviado pela Avenida Brás Leme, enquanto que os motoristas que seguem pelo sentido oposto deverão trafegar pela pista local do eixo, até a Avenida Tiradentes, a Rua Pedro Vicente e a Avenida Cruzeiro do Sul. A pista central da Avenida Santos Dumont, sentido Praça Campos de Bagatelle, terá seu trânsito desviado em direção à Marginal Tietê no sentido Ayrton Senna.

O Terminal Armênia será desativado na quinta-feira das 10h às 14h. As linhas de ônibus serão desviadas para a Ponte da Vila Guilherme, seguindo pela Avenida Bom Jardim, ruas Araguaia, Canindé, Olarias e Pedro Vicente, e Avenida Cruzeiro do Sul.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/06/milhares-participam-da-marcha-para-jesus-na-zona-norte-de-sp.html

segunda-feira, 20 de junho de 2011

ALGO ESTÁ PARA ACONTECER?

Provável evento catastrófico 2011 estaria sendo escondido da humanidade ?

Não dispomos de informações, pois a mídia nos priva de informações, por isso temos que ligar notícias, perceber o movimento da "elite", observar as manobras, vou relacionar algumas notícias, e essas notícias levam a crer que no mês de outubro de 2011 teremos um evento catastrófico jamais visto pela sociedade atual. Confiram as notícias e liguem os pontos, eu vou ajuda-los a ler as entrelinhas, relacionar os eventos e projetar uma cenário catastrófico que está muito perto de ocorrer.

1º Notícia: publicado no site terra.noticias em 18 de junho de 2010
Nasa: poderosa chuva de meteoros pode atingir a Terra em 2011

A Nasa - agência espacial americana - começou a avaliar os riscos para satélites e naves espaciais em órbita da Terra, como a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), devido a uma poderosa chuva de meteoros que deve atingir o planeta em 8 de outubro de 2011. O fenômeno ocorre no outono do hemisfério norte, vai durar sete horas e deverá ser especialmente violento.

A Nasa pode, inclusive, redirecionar a ISS. William Cooke, do Marshall Space Flight Center (Huntsville, Alabama), ligado à agência espacial, disse que os especialistas preveem uma grande chuva e esperam um pico de várias centenas de meteoros por hora.

Duas outras chuvas fortes ocorreram em 1985 e 1998, mas não causaram problemas nos satélites e naves em órbita. Desta vez, a probabilidade de problemas também não é alta. No entanto, Cooke diz que a prevenção é importante e que a próxima tempestade não deve ser ignorada.

Segundo Cooke, a ISS tem um escudo contra as rochas do espaço e, se necessário, pode ser redirecionada. O mesmo se aplica ao telescópio Hubble. O cientista incentiva programadores a determinar se é necessário preparar estratégias de defesa. "Se um meteoro esporádico atinge você, é má sorte. Se isso ocorre durante uma chuva de meteoros, é negligência", diz o cientista.
Fonte: Terra
Tirei uma Print screen da notícia caso retirem a página do ar.
Clique na imagem para ampliar

2º Notícia: Descoberta do Cometa Elenin/C/2010 X1 em 10 de dezembro de 2010
C/2010 X1 (ELENIN) = WJ08B04 - Link Traduzido

Página da Wikipedia sobre o cometa Elenin
http://2.bp.blogspot.com/-ZQOm730MoFQ/Tfoc61obQnI/AAAAAAAAAOc/9WsFUFWQHe4/s1600/cometa_elenin_tabela_wikipedia.png


A data da descoberta do cometa foi 10 de dezembro de 2010, guardem essa data.


3º Notícia: Foi Publicada aqui no blog, NASA escondendo informações sobre um evento espacial catastrófico.
Site estadunidense alega que a NASA está escondendo informações sobre um evento espacial catastrófico

A NASA e a Agência Espacial Européia (ESA) têm alertado o mundo pelos últimos dois anos de catástrofes que podem afetar a Terra durante o final de 2011 e por 2012.

Chamando isso de ‘super eventos únicos de tempestade solar ‘, a NASA alerta que chamas solares podem atingir a Terra e derrubar a infraestrutura tecnológica do hemisfério norte, levando todos aos níveis tecnológicos do final do século XIX. (Interessante que para eles só existe tecnologia no hemisfério norte)

A Rússia também tem se preocupado com a situação. E agora, um eminente astrofísico, Alexey Demetriev, alega que o que está acontecendo é muito pior do que a NASA e a ESA admitem...
4º Notícia: FEMA aconselha os americanos: Resolva estar pronto em 2011 !

Um artigo da FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergências nos EUA) faz referencia a eventos naturais ou de qualquer outra natureza, mas especificamente em 2011 e que seria desejável que estejamos prontos. Sabemos da propensão dos EUA em manter as pessoas sobre influência do medo, mas desta vez saíram do padrão de perigo “terrorista ” habitual para estendê-lo para algo mais geral…

5º Notícia: Plano de Emergencia da NASA para seus funcionários.
Tradução do plano de emergência da NASA!



Tabela com datas para companhamento do cometa Elenin.
Destaques da passagem do cometa Elenin
Quando verA partir de 20 de julho, depois do pôr-do-Sol. Neste dia o cometa atingirá magnitude 9.9 e poderá ser visto por lunetas de pequeno porte. Após setembro será possível vê-lo desde a madrugada até o nascer do Sol com magnitude teórica de 4.6.
Até quando?Até Novembro. Depois disso o cometa nascerá com o Sol já alto na maior parte do país, ofuscando a observação.
Núcleo3.5 km de diâmetro
Coma80 mil km de diâmetro
Velocidade86000 km/h. Relativa ao dia da máxima aproximação
10 de setembroPeriélio (menor distância do Sol): 71 milhões de quilômetros
12 a 15 de setembroCometa visível nas imagens Lasco do satélite Soho
26 de setembroMínimo ângulo com o Sol: 1.9 grau de separação
8 de outubroConjunção com Cometa 45P/Honda-Mrkos-Pajdušáková
15 de OutubroConjunção com Marte
16 de outubroPerigeu: máxima aproximação coma Terra a 34.9 milhões km
22 de NovembroOposição a 175 graus do Sol

Fonte: Apolo 11

Vamos analisar os fatos, ler as entrelinhas das notícias...

A NASA já sabia de uma provável chuva de meteoros para o mês de outubro de 2011, mais especificamente dia 8 de outubro de 2011, como e noticiado acima. O cometa Elenin só seria descoberto em dezembro de 2010 seis meses após a notícia ser publicada no portal de notícias Terra.
O cometa terá seu perigeu(máxima aproximação com a terra) dia 16 de outubro de 2011.


NÃO SERIA UMA ENORME CONHECIDENCIA A NASA SABER DE UMA CHUVA DE METEOROS PARA O MÊS DE OUTUBRO, MESMO MÊS DA MÁXIMA APROXIMAÇÃO COMETA ELENIN? PORQUE A FEMA ACONSELHOU OS AMERICANOS A ESTAREM PREPARADOS EM 2011? PORQUE ESSE PLANO DE EMERGÊNCIA DA NASA PARA SEUS FUNCIONÁRIOS?
GOSTARIA DE LEMBRA-LOS QUE MUITOS RELACIONAM O COMETA ELENIN COM O FAMOSO NIBIRU...
MAIS DEPOIS DE TUDO ISSO ENTRAREMOS EM UMA NOVA ERA?ESTEJAM PREPARADOS!


http://apocalink.blogspot.com/2011/06/evento-catastrofico-que-ocorrera-em.html

quarta-feira, 15 de junho de 2011

NA CONTRAMÃO DA LEI DE DEUS

STF decide a favor da marcha da maconha

BRASÍLIA - O STF decidiu na noite desta quarta-feira, por unanimidade, pela legalização das marchas da maconha. Cezar Peluso, último a votar, seguiu o voto do relator Celso de Mello, pela liberação das manifestações em prol do movimento. Ao final, oito ministros votaram favoravelmente enquanto outros três - Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa - não participam do julgamento. A decisão do STF não legaliza o uso de drogas e nem discute se o uso de susbtâncias consideradas ilegais são benéficas à saúde

" Liberdade de expressão existe para proteger as manifrestações que incomodam agentes públicos e privados, capazes de provocar reflexões "

VOTE: Você é a favor da liberação da marcha da maconha?

Antes de Peluso, o sétimo ministro a votar foi Marco Aurélio. Ele afirmou que a interpretação de que a defesa da descriminalização é apologia às drogas se choca com a liberdade de expressão, acrescentando que o próprio conceito do que é crime varia.

- Quantos heróis nacionais não eram criminosos de acordo com a lei do tempo em que praticaram seus atos? - indagou.

Segundo ele, é preciso proteger mesmo as manifestações que incomodem a maioria das pessoas.

- A liberdade de expressão não pode ser tida como direito de falar livre o que as pessoas querem ouvir ou aquilo que lhes é indiferente. Definitivamente não. Liberdade de expressão existe para proteger as manifrestações que incomodam agentes públicos e privados, capazes de provocar reflexões.

Está em votação apenas o direito em realizar tais manifestações, mas não a liberalização do consumo e produção de drogas.

Com o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ayres Britto, a maioria na corte se manifestou pela liberação da realização de protestos em prol da descriminalização do uso de drogas. Ayres Britto defendeu a liberdade de expressão, dizendo que não é possível censurar uma manifestação antes mesmo de sua realização. Logo após Ayres Britto, votou favoravelmente a ministra Ellen Gracie.

O primeiro a declarar voto foi o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do processo, que afirmou que a Justiça não pode proibir a realização de protestos em prol da descriminalização do uso de drogas. Foi o primeiro a votar no julgamento que decidiu que a Marcha da Maconha e eventos similares são o retrato da liberdade de expressão e não uma apologia ao crime, como interpretam alguns juízes brasileiros. Para Celso, o Estado não tem o direito de proibir o exercício do livre pensamento, um pressuposto garantido na Constituição Federal.

- Nada se revela mais nocivo e perigoso que a pretensão do estado de proibir a livre manifestação. O pensamento deve ser livre, sempre livre, permanentemente livre, disse. - O princípio majoritário não pode legitimar (...) a supressão, a frustração, a aniquilação de direitos fundamentais, como o livre exercício do direito de reunião e da liberdade de expressão, sob pena de descaracterização da própria essência que qualifica o Estado Democrático de Direito.

Celso também ponderou que as manifestações em prol do uso da maconha costumam ser pacíficas e propõe a discussão do tema, sem fazer apologia a crimes - como o tráfico de entorpecentes.

- No caso da marcha da maconha, do que se pode perceber, não há qualquer espécie de enaltecimento, defesa ou justificativa do porte para consumo ou tráfico de drogas ilícitas, que são tipificados na vigente lei de drogas. Ao contrário, resta iminente a tentativa de pautar importante e necessário debate das políticas públicas e dos efeitos do proibicionismo - afirmou.

O ministro esclareceu que a permissão a esses protestos não significa autorizar o consumo da droga:

- A proteção judicial não contempla, e nem poderia fazê-lo, a criação de um espaço público imune à fiscalização do Estado. Menos ainda propugna que os manifestantes possam ocorrer em ilicitude de qualquer espécie como, por exemplo, consumir drogas.

Em seguida, o ministro Luiz Fux votou com o relator e afirmou que as marchas da maconha não são apologia ao crime, mas defende que menores não devam participar.

A ministra Cármen Lúcia, terceira a votar, concordou integralmente com o relator. A ministra concluiu seu voto dizendo que não se deve temer palavras.

- Ai, palavra, que estranha potência a vossa - disse a ministra, citando Cecília Meirelles.

Quarto a expressar seu voto. o ministro Ricardo Lewandowski também acompanhou o relator, elogiando muito o voto de Celso de Mello em defesa dos direitos de reunião e expressão.

- Marcha é uma reunião em movimento, portanto, protegida pelo direito - disse o ministro, lembrando que o conceito de droga no mundo não é uniforme.

- Durante a Lei Seca, nos Estados Unidos, o álcool era proibido e duramente reprimido - concluiu.

Liberdade é pressuposto para funcionamento da democracia

A ação foi proposta pela vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, em julho de 2009. Para ela, a liberdade de expressar opiniões é um "pressuposto para o funcionamento da democracia". Deborah diz que os juízes, ao proibirem esse tipo de manifestação, usam "argumento equivocado" de que seria apologia ao crime e estímulo ao uso de substâncias ilícitas.

Na ação, a procuradora solicitou que os ministros deem ao artigo 287 do Código Penal, interpretação conforme à Constituição, "de forma a excluir qualquer exegese que possa ensejar a criminalização da defesa da legalização das drogas, ou de qualquer substância entorpecente específica, inclusive através de manifestações e eventos públicos". O artigo tipifica "apologia de crime ou criminoso" e prevê pena de detenção de três a seis meses, ou multa, para quem incidir na prática.

A Advocacia-Geral da União (AGU) é contra a interpretação proposta pelo Ministério Público. Para a instituição, os juízes devem examinar caso a caso para decidir se há crime no evento específico.

Em maio, a Justiça proibiu manifestações pela legalização do uso de maconha em pelo menos nove capitais. No último dia 3 de junho, depois de vetada, a Marcha da Maconha do Distrito Federal foi realizada, mas como um protesto pela liberdade de expressão. O grupo substituiu a palavra maconha por pamonha durante o evento.

COMENTÁRIO:

Quando será liberado também o aborto?

E impressionante que o Supremo Tribunal Federal, a casa que deveria ser a guardiã das leis, que deveria criar dispositivos para proibir estes atos que são na sua realidade "APOLOGIA AO USO DE DROGAS", apoie esta sem-vergonhice.

Sim pois é isso que será incentivado quando estas "MARCHAS" começarem a tomar conta das ruas do país, daqui a pouco o Supremo vai querer liberar a marcha da COCAÍNA,CRACK, ECSTASI, OXI, dentre outras drogas, já liberou até o casamento homossexual.

Todo mundo enche a boca para dizer que o Brasil é abençoado por DEUS, e a nação se vangloria de ser o país com maior número de católicos do mundo e tantos milhões mais de evangélicos, mas ninguém se levanta para dizer que é contra estas abominações que os políticos, o governo e os magistrados nos impõe garganta abaixo. As pessoas dizem que o povo brasileiro é um povo pacífico, eu ao contrário acho que o povo é muito covarde, acomodado, aceita tudo como se tudo estivesse as mil maravilhas.

Todos os dias vemos nos noticiários famílias destruídas pela droga, mães que chegam a cometerem atos desesperados para livrarem seus filhos das drogas ao ponto de colocarem grades em suas casas ou acorrentarem seus filhos para não serem mortos por traficantes, porque estes não tem dinheiro para pagar o que devem aos marginais.

Será que o povo não assiste os noticiários? Ah sim o BBB já acabou então não precisam acompanhar os fatos importantes que dia após dia inundam as páginas dos jornais.

Espero sinceramente que o Espirito Santo de DEUS abra os olhos dos cegos espirituais e que as pessoas possam ver que o maligno está usando alguns de nossos "lideres" e possam se voltar inteiramente em Espírito em em Verdade, e que tudo seja para a GLÓRIA DEUS PAI no nome do Nosso Senhor JESUS CRISTO.

Amém.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

AS DORES DO PARTO CONTINUAM.....

Forte terremoto atinge a região das Ilhas Molucas

Tremor teve magnitude 6,2, segundo agência americana.
Não há informação sobre efeitos, nem alerta de tsunami.

Um forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu a região das Ilhas Molucas, a nordeste da Indonésia, nesta segunda-feira (13), segundo o Serviço Geológico dos EUA.

O tremor ocorreu às 22h31 locais (11h31 de Brasília), a uma profundidade de 13,7 quilômetros.

Ainda não havia notícias sobre vítimas ou danos, nem alerta de tsunami.


Terremotos deixam feridos e causam pânico na Nova Zelândia

Tremores tiveram magnitude entre 5,2 e 6.
A Nova Zelândia registra cerca de 14 mil terremotos por ano.

A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, foi atingida nesta segunda-feira (13) por uma série de terremotos, que deixaram várias pessoas feridas e semeou pânico entre a população local, já traumatizada pelo grande tremor de fevereiro.

As autoridades de Christchurch determinaram a evacuação de vários imóveis após o primeiro terremoto causar o desmoronamento de uma igreja. O tremor teve magnitude medida entre 5,2 e 5,5. Cerca de uma hora depois, Christchurch foi atingida novamente por um tremor de magnitude 6, com epicentro localizado a 9 quilômetros de profundidade e 14 quilômetros ao norte da cidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

Carro afunda em buraco aberto no asfalto após o terremoto que atingiu a cidade de Christchurch, Nova Zelândia (Foto: Tim Kelleher/Reuters)
Carro afunda em buraco aberto no asfalto após o terremoto que atingiu a cidade de Christchurch

A polícia disse à televisão neozelandesa que duas pessoas foram resgatadas debaixo dos escombros da igreja de Saint Johns, situada no centro da cidade, e que, por enquanto, recebeu informações sobre cerca de 30 imóveis danificados, a maior parte deles com paredes rachadas. Segundo a imprensa local, pelo menos seis pessoas tiveram de ser levadas a hospitais após sofrerem ferimentos.

De acordo com os primeiros dados divulgados pelas autoridades municipais, cerca de 10 mil imóveis ficaram sem eletricidade por uma falha provocada pelos tremores. Após a tragédia, as escolas paralisaram as aulas e mantiveram os alunos à espera de que os pais fossem buscá-los.

Desde domingo (12), milhares de passageiros permaneceram nos aeroportos da Austrália e da Nova Zelândia devido ao cancelamento de voos em consequência da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão chileno Puyehue.

Conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que vigia a atividade sísmica mundial, o epicentro do primeiro terremoto se localizou a 11 quilômetros de profundidade e a 10 quilômetros ao leste de Christchurch, segunda cidade mais populosa do país. Em fevereiro passado, 181 pessoas morreram devido ao terremoto de magnitude 6,3 em Christchurch.

A Nova Zelândia se localiza na falha geológica entre as placas tectônicas do Pacífico e Oceania e registra cerca de 14 mil terremotos por ano, dos quais entre 100 e 150 têm força suficiente para serem percebidos.


Aeroportos seguem fechados em Argentina e Uruguai por vulcão

Fechamento de aeroportos em Buenos Aires repercute no Chile e Brasil.
Vulcão chileno Puyehue entrou em erupção há nove dias, expelindo cinza.

O transporte aéreo do Cone Sul sul-americano voltou a sofrer as consequência da erupção de um vulcão chileno, que mais uma vez causou o fechamento dos principais aeroportos da Argentina, nesta segunda-feira (13).

Os aeroportos que atendem Buenos Aires, que já tinham sido afetados ao longo de toda a semana passada, foram fechados na tarde de domingo e, segundo previsões meteorológicas, o fechamento prosseguirá por mais várias horas em consequência da presença das cinzas sobre a região central do país.

O fechamento do aeroporto internacional de Ezeiza e do aeroporto local Jorge Newbery, na área metropolitana de Buenos Aires, repercutiu principalmente no Chile e no Brasil, onde as companhias aéreas LAN, TAM e Gol cancelaram vários voos para a capital argentina.

O complexo vulcânico chileno Puyehue-Cordón Caulle entrou em erupção há nove dias, lançando uma nuvem de fumaça e cinzas que cobriu diferentes cidades e começou a dirigir-se para noroeste por efeito do vento, chegando inclusive ao sul do Brasil.

O aeroporto de Montevidéu também foi afetado e milhares de passageiros de ambos os lados do rio da Prata foram prejudicados, entre eles o secretário-geral da ONU, Ban Ki- moon, cujo avião precisou aterrissar a 800 quilômetros de Buenos Aires.

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, disse que Ban comeu alfajores no café da manhã em um posto de gasolina em Rosario, a 300 quilômetros de Buenos Aires, durante a viagem de carro até a capital.

"A situação é que desde a noite de ontem (domingo) todos os voos foram cancelados. Segundo a projeção da meteorologia, passaremos o dia todo afetados pela presença das cinzas", disse Nelson Rosano, chefe de operações do aeroporto internacional de Carrasco, no Uruguai, onde foram cancelados cerca de 250 voos nos últimos sete dias.

Cidades cordilheiras argentinas como San Carlos de Bariloche e Villa La Angostura estão cobertas pelas cinzas, que mudaram a cor das águas tradicionalmente azuis de seus lagos.

As duas cidades turísticas estavam praticamente vazias devido ao fechamento dos aeroportos, as aulas foram suspensas e a imprensa local disse que a população encontra dificuldades para conseguir combustível a poucos dias do início da temporada de inverno.

As autoridades decretaram emergência agropecuária na região em consequência das cinzas.

Infográfico vulcão Puyehue - versão 1 (Foto: Arte / G1)

Vulcão entra em erupção na África Oriental, e cinzas podem afetar voos

Dubbi ergue coluna de material de mais de 13 km na Eritreia.
Ventos estão levando a nuvem para o norte da Etiópia.


Foto divulgada pela Nasa mostra nuvem de cinzas de mais de 13 quilômetros erguendo-se nesta segunda-feira (13) do vulcão Dubbi, que entrou em erupção na noite da véspera no sul da Eritreia, próximo ao Mar Vermelho. Os ventos estão levando o material em direção ao norte da Etiópia nesta segunda-feira (13), e as companhaias aéreas que operam na África Oriental temem que os voos possam ser afetados. (Foto: AP)
Foto divulgada pela Nasa mostra nuvem de cinzas de mais de 13 quilômetros erguendo-se nesta segunda-feira (13) do vulcão Dubbi, que entrou em erupção na noite da véspera no sul da Eritreia, próximo ao Mar Vermelho. Os ventos estão levando o material em direção ao norte da Etiópia nesta segunda-feira (13), e as companhaias aéreas que operam na África Oriental temem que os voos possam ser afetados. (Foto: AP)

COMENTÁRIO:

Só não vê quem não que, a cada dia estamos vendo vários sinais de que a volta do nosso Senhor está próxima.

E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo. Atos 2:1

Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Marcos 13:8

E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Lucas 21:25

Se analizarmos as últimas notícias dos jornais veremos que tuddo isto já estava escrito na Bíblia Sagrada. (terremotos, tsunamis, fome, pestes, sinais celestes), pois nunca houve tantos terremotos quanto estão o0correndo agora, desde 2004 as tsunamis são cada vez mais frequentes, a fome esta espalhada pelo mundo afora, as pestes basta vermos o noticiário E-Coli, Sarampo, AIDS, Ebola etc.., os sinais celestes estaõ se cumprindo, o cometa Elenin esta chegando, devemos ficarmos atentos.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/vulcao-puyehue-transforma-paisagem-de-cidades-na-argentina.html

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/aeroportos-seguem-fechados-em-argentina-e-uruguai-por-vulcao-1.html

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/vulcao-entra-em-erupcao-na-africa-oriental-e-cinzas-podem-afetar-voos.html

domingo, 12 de junho de 2011

ABRA OS OLHOS E OS OUVIDOS IGREJA !!!




COMENTÁRIO:

Como ainda tem gente que continua dando ouvidos as baboseiras que são pregadas nos púlpitos de algumas "igrejas", quer dizer que o pastor só pode "liberar" a benção de DEUS se o crente dar R$ 900,00? Quem é o pastor para liberar as bençãos do Senhor? O pastor agora é nosso intermediário entre nós e DEUS?
E se a pessoa for pobre? não poderá ser abençoado? a não ser no ano 2000 ou 3000, dai a benção seria de graça?

Não entendo porque as pessoas são tão cegas no que diz respeito aos ensinamentos que DEUS nos mostra claramente em Sua palavra. Porque elas não perguntam a si próprias as questões acima, aqui fica bem caracterizado o que o Senhor disse:

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. Oséias 4:6

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. 2 Coríntios 4:4

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (maldito) Gálatas 1:8

Nós cristãos devemos acreditar em primeiríssimo lugar na Bíblia Sagrada, que é a palavra do DEUS VIVO, porque Ele não falha, Ele não é homem para mentir, enquanto o pastor, o evangelista, o obreiro, todos são homens e portanto sujeitos a falhas, devemos portanto confrontar o que nos é ensinado nas igrejas com a Bíblia para ver se está de acordo com os ensinamentos do Pai Eterno.

sábado, 11 de junho de 2011

O CÚMULO DA APOSTASIA NAS IGREJAS ATUAIS!!!











COMENTÁRIO:

É impressionante, confesso que nunca tinha visto apostasia iguail a estas como as encenadas nos vídeos acima, estas pessoas que se dizem pastores cometendo estas abominações aos olhos Santos do ALTÍSSIMO, com certeza não temem a DEUS, voltando-se para as fábulas e para as tradições humanas.

E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:4

Não dando ouvidos às fábulas judaicas, nem aos mandamentos de homens que se desviam da verdade. Tito 1:14

Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. 1 Timóteo 1:4

Um dia todos nós seremos julgados, conforme a fé em Jesus Cristo e também pelos atos que praticamos, então DEUS separará uns dos outros, os bodes da ovelhas.

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:23

IGREJAS OU CATIVEIROS RELIGIOSOS?

Por Antognoni Misael

A igreja é um organismo vivo e indispensável na vida do cristão. Nela vemos a representação do corpo de Cristo cujos importantes membros desempenham papéis diferenciados sem que haja um mais especial que o outro, o que os torna interdependentes entre si. O autor de Hebreus (Hb 10.25) reitera a relevância ratificando que congregar é mais que uma opção, mas sim uma ordenança. Só que hoje congregar pode ser um exercício de simpatia, afinal tem igrejas pra todos os gostos, das mais variadas formas. Igreja simples, luxuosa, rica, pobre, moderna, antiga, gigante, pequenina, com área de lazer, estacionamento gigantesco, igreja rural e até igreja residencial, haja igreja! O que me chama atenção é que diante de tanta diferença teológica, denominacional, financeira, social, o “algo” de comum que muito permeia entre tantas é a noção de prisão.

Foucault (filósofo francês com grande contribuição para o campo da história, mal visto por parte de alguns dos teólogos) em sua obra História da Loucura (1960), projeta seu olhar através de outros ângulos e ao analisar a invenção da prisão, a qual nascia não do progresso da humanização decorrente dos ideais da Revolução Francesa, mas da sofisticação das formas de dominação e exercício da violência, proporcionou, a meu ver, uma sacada incrível que vem abalar as formas de interpretação até então experimentadas. Enquanto tantos discutiam a liberdade, igualdade, fraternidade, Foucault passeava a vista nos novos métodos de reclusão e nas sofisticadas maneiras de inculcar, dominar e aprisionar alguém. Esta ousada e arriscada maneira de ver a cena partiu da influencia do pensamento de Foucault.

Inicio uma análise da tal prisão citando parte da canção “Liberdade para Amar” de Sérgio Pimenta (um dos maiores compositores da música evangélica):

“Vamos fazer o amor,
Vamos dar uma flor,
Tentativas de buscar sentido.
Vamos unir as mãos
Ao fingir-nos de irmãos,
Coreografia de aflitos”

Até parecia que Pimenta conhecia o pensamento foucaultiano ao abordar primeiramente as práticas (performances) ao invés dos corações das pessoas, pondo em xeque a superficialidade de um amor que ainda está preso a mesquinhesas, a momentos, e a falsas verdades. Quem nunca ouviu num culto: “pegue na mão do seu irmão, diga que o ama”; “levante as mãos e diga que adora ao Senhor”; “dê um brado de vitória”… Alguém comanda os sentidos e intenções com livre acesso as ações da eclésia – dominação total não acha? Um fantoche preso a um sistema de práticas, e como disse Pimenta, pode representar “coreogragias de aflitos” se a vida não corresponder aos momentos de religiosidade.

Foi ao re-ouvir “Liberdade para Amar” que pude pensar: “a igreja deve ser este lugar de liberdade, de paz, desprendimento com os interesses e com as fisgas do egocentrismo”. Mas às vezes acontece o contrário, ela (igreja) se torna uma das mais nocivas prisões, não só de simples “marionetismo de culto”, mas de ideias e de conceitos bizarros onde muita gente ainda permanece aprisionado. Alguns que pude perceber são:

Acomodação tradicional – gente que nasce e cresce na igreja e pela tradição e antiguidade imagina que já é crente salvo (alguns não passam de mau caráter). Preso no comodismo e no convencimento, criticam outras religiões ao dizerem que velam por tradições e doutrinas de homens… Mas há muitos assim dentro da igreja evangélica – não tiraram ainda a trave do olho.

Crença num Deus estático – “Quando eu cheguei aqui o Senhor já estava”. Esta frase reproduz uma ideia de ambiência divina onde Deus aguarda pacientemente os queridos irmãos chegarem ao templo para cultuar. Dentro do templo não se pode rir, conversar, entrar de bermuda, jogar um play station, tocar um instrumental, pois ali é recinto sagrado e Deus permanece sempre observando com ar de repreensão quem ultrapassar os limites de irreverência podendo castigá-los.

Prisão do guarda-roupa – roupa profana para os dias de semana, roupa santa para os domingos à noite. Aliás, o melhor pra Deus tem que rolar no domingo pois é o dia especial e merece roupa especial. Camisa de clube, roupa de academia, biquíni de veraneio são vestimentas profanas que só devem ser usadas de tempos em tempos, apenas quando nenhum crente vir, pois é sinal de mundanismo.

Dízimo de holofote – sempre dá um jeito de se fazer percebido nos dias em que dizima, pois reforçará uma imagem de cristão comprometido.

Adoração viciada em carga de eletricidade – o culto só é bom quando algo de elétrico ocorre. Seja uma pregação fervorosa ou um louvor ministrado com fervor. “Aleluia” e “Glória a Deus” jamais é dado pelo silêncio de Deus, e sim pelos barulhos dos homens.

Coreografias de aflitos – sempre nos momentos de louvor é importante levantar as mãos, glorificar em alto som e se “estabanar” de quebrantamento, mostrando ter sentido a presença redundante de Deus naquele culto. Nos hinos de comunhão gosta de sair apertando a mão de todos dizendo que os ama, mas no dia-dia não oferece uma carona.

Teleguiado de pecado – é o faro de buscar defeitos inveja em relação ao próximo. Pessoas com esse dom (do diabo) já entram na igreja dando um 360 graus e formatando informações grotescas antes de iniciar o culto, tipo: “aposto que o irmãozinho da frente trai a esposa”, “ o cabelo da ministrante hoje está ridículo”, “putz, aquele homossexual veio ao culto de novo”, “não aguento olhar a cara da irmã fulana”, “um dia compro um carro melhor do que o de sicrano”,“tô de saco cheio desse meu pastor, era melhor estar em casa”.

Cultômetro – acontece demais. Gente que tem a sina de medir a vida espiritual dos outros pela frequencia nos cultos. Quando encontram um pouco assíduo faz uma auto-demostração de crente fiel, assíduo e complementa com as previsíveis falas “apareça mais na igreja irmão, deviou?”, “o amado está brigado com Deus?”

O sagrado paletó – essa prisão é antiga e burlesca. Aprenderam desejar a autoridade, o status, o poder. E nada melhor do que um paletó pra representar esses signos. Esta é uma forma de hierarquizar um ambiente que deveria ser de liberdade. Mas não. Usa paletó quem é pastor, diácono, presbítero, evangelista, apostolo, profeta, e os cambau metido a isso tudo. Um Reverendo não usar paletó, para alguns prisioneiros da religião, é um pecado e desconsideração a Deus – enquanto uns arregaçam as mangas e vão a ceara trabalhar incansavelmente, outros almejam caros e luxuosos ternos para exibirem seu poderio visual, ministerial e farisaico.

Lugar do poder – é de praxe em algumas igrejas (principalmente as pentecostais) por trás do púlpito existirem dezenas de poltronas reservadas a gente “importante” (e haja gente querendo sentar ali): presbíteros, pastores, evangelísticas, apóstolos e até políticos (corruptos). Essa violência simbólica faz com que a platéia seja obrigada a olhar durante todo o culto para seus líderes como autoridades espirituais e dignas de respeito – não por que são íntegros em si, mas por que estão num posto maior. Ali não se está a esquerda ou direita de Jesus, mas aquele lugar (que às vezes vira praça de conversa ou palco de cochilo) ainda representa o sonho de consumo de muitos fracos na fé que querem ser reconhecidos e estarem, como dizem os Neopentecostais, em lugares altos…acima das pessoas comuns.

OBS: Tais notas só servem para quem ainda se considera preso a estas invenções que ocorreram no âmbito da igreja. Se já está liberto desses conceitos, desconsidere o que escrevi.

http://www.pulpitocristao.com/

quarta-feira, 8 de junho de 2011

SINAIS NO SOL

Vídeo da Nasa mostra explosão solar


RIO - As explosões do sol na última terça-feira desencadearam uma tempestade de radiação em um nível sem precedentes desde 2006. Bill Murtagh, coordenador do programa no Centro Espacial de Previsão do Clima, descreveu o fenômeno como "dramático" e o Serviço Nacional de Clima dos Estados Unidos avisou que poderia haver atividade de tempestades geomagnéticas moderadas na Terra.

O Observatório Solar Dinâmico da Nasa, que foi lançado no último ano e fez o vídeo de maior definição do evento, o descreveu como "virtualmente espetacular".

VÍDEO:O fenômeno captado pelas lentes da Nasa

"A grande nuvem de partículas se multiplicou e cobriu uma área de quase metade da superfície solar", disse a Nasa num comunicado.

No entanto, o observatório notou que, já que a erupção não está direcionada para a Terra, os efeitos eram esperados para ser relativamente pequenos.

COMENTÁRIO:

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Lucas 21:25

terça-feira, 7 de junho de 2011

VOCÊ É PRÉ OU PÓS TRIBULACIONISTA?

"Na primavera de 1830, na cidade escocesa de Port Glasgow, Margaret recebeu uma profecia em que um grupo seleto de cristãos era arrebatado durante uma vinda secreta de Cristo. A profecia foi preservada na íntegra em uma obra entitulada Memoirs (Memórias), escrita por uma testemunha ocular dos acontecimentos, o médico e pastor escocês Robert Nolton. Na obra, Nolton atesta que essa menina de 15 anos chamada Margaret foi a primeira pessoa a dividir a vinda de Cristo em duas etapas. Edward Irving também pregou a doutrina de um retorno secreto de Cristo. É incerto qual a relação entre a teologia de John N. Darby, a profecia de Margaret MacDonald e os ensinos de Edward Irwing. O que se pode dizer é que estes três personagens entraram para a História da Igreja como os difusores simultâneos de uma nova doutrina, totalmente desconhecida antes do século XIX.

Darby visitou a América seis vezes e levou consigo a doutrina do “escapismo” (como é conhecida entre alguns, em alusão ao fato de a Igreja “escapar” da Grande Tribulação). Nos Estados Unidos, um erudito chamado Cyrus Ingerson Scofield (1843-1921) foi exposto aos ensinos de Darby. Scofield considerava Darby “o mais profundo erudito bíblico dos tempos modernos”.

Em 1909, Scofield publicou uma Bíblia com suas próprias notas marginais recheadas com o pré-tribulacionismo darbinista – o famoso clássico da literatura dispensacionalista, entitulado A Bíblia de Scofield. A Bíblia de Scofield é sem dúvida a maior responsável pela disseminação da doutrina do escapismo nos EUA e, consequentemente, nos países evangelizados por missionários americanos, entre eles o Brasil.

Ao ser indagado se cria na doutrina das duas vindas de Jesus Cristo no final dos tempos, uma secreta e outra visível, o renomado avivalista G. Campbell Morgan (1863-1945) disse:

"Enfaticamente, não! Conheço muito bem esta doutrina. Nos primeiros anos de meu ministério, cri nesta visão e a incorporei em um de meus livros. Mas, à medida que estudei mais o assunto, percebi o erro deste ensino [...]. A idéia de uma vinda de Cristo secreta e à parte é uma divagação da intepretação profética, e não dispõe de absolutamente nenhum fundamento biblico."" - http://paoevinho.org/?p=821

Quero dizer com isso que o pré foi um conceito criado após a existência de todos os apóstolos discípolus, ou qualquer pessoa que teve um marco na Bíblia. O pós é um conceito muito mais antigo, ele era a única opção, mas o diabo enganador fez isso para que os cristãos, aceitassem quais quer que fosse a marca da besta, porque "Jesus ainda não voltou". Então se cremos no conceito pós estamos propensos a aceitar que a vinda do Messias seria após todo esse conceito da Grande Tribulação, então NUNCA aceitariamos essa marca. Eu sei que pessoas apareceram e vão me mostrar o texto de Paulo: "E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." 1Coríntios 1:10A salvação nos livra da ira de Deus. Quando falamos em “ira” relacionada à salvação espiritual, não é correto associar essa “ira” a um processo tribulacional, onde os danos sofridos pelos servos de Deus são físicos. O próprio autor do versículo em questão morreu decapitado dentro de um processo de perseguição e tribulação...

Se somos cristãos cientes da pureza e objetividade da Palavra de Yaohuh, então sabemos que aquilo que cremos, devem partir unicamente da leitura nua e crua desta palavra, sem atalhos, sem invenções ou supostas “revelações” que não estejam de acordo com a Verdade desta Palavra.

Para iniciar então, podemos analisar a palavra Tribulação, sua origem vem do grego Tribulum que era o nome de um instrumento usado para separar o joio do trigo. Sim! É isto que você acaba de ler! Então verificando o significado desta palavra, podemos ver que a tribulação será um tempo de separação entre o verdadeiro e o falso!

A Sagradas Escrituras nos deixam de forma explícita, direta e objetiva que a Vinda do nosso Yaohushua, será após um período de tribulação, mas de forma alguma queremos hereticamente datar a Vinda de Yaohushua, pois nem Ele sabe, somente o Pai. Mas devemos concordar que a Palavra nos deixa alguns textos, a fim de nos prepararmos para o porvir.

Vejamos então no livro de Daniel 7: 20: “E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu, e diante do qual caíram três, isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas, e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros.“ (este chifre é o antiCristo). 21 “Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, ( a Igreja, a resistência) e prevaleceu contra eles.” (prevaleceu contra nós? pense sobre isto e veja neste site os vídeos sobre centenas de campos de extermínio, câmaras de gás, e outros preparativos da Nova Ordem Mundial para um novo holocausto) 22 “Até que veio o ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino.”

Veja Apocalipse 13:5: “E foi-lhe dada uma boca (ao antiCristo/ Illuminati), para proferir grandes coisas e blasfêmias; e deu-lhe poder para agir por quarenta e dois meses. (3 anos e meio)” 6 “E abriu a sua boca em blasfêmias contra Yaohuh, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.” 7 “E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos (Igreja, resistências contra a Nova Ordem Mundial), e vencê-los (veja bem); e deu-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação.”

Precisa falar alguma coisa?

Mesmos assim, muitos pré-tribulacionistas ainda afirmam que a Igreja não passará pela tribulação por que ela foi destinada aos ímpios. (Sendo que tem crente que é mais ímpio, dos que os próprios “ímpios”). Isto é uma justificativa egoísta e farisaica sem suporte bíblico algum.

*** Veja outro texto em Apocalipse 7:13 em diante: "E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram? E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra. Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima."

Yaohushua fala sobre o fim dos tempos no Evangelho. Leia Mateus 24:29 “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados.” 30 “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória.” 31 “E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.”

...Vamos analisar o texto de 1ª Tessalonicenses 4:13-18 que diz: "Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Yaohushua morreu e ressuscitou, assim também aos que em Yaohushua dormem, Yaohuh os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Yaohushua descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Yaohuh; e os que morreram em Yaohushua ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras."

A declaração do apóstolo Paulo: "Yaohuh os tornará a trazer com ele.", está sendo interpretada por alguns de forma isolada, como a igreja sendo arrebatada antes da aniquilação do homem do pecado (anticristo); mas note o amado irmão, que Paulo incluiu-se entre os vivos, se ele estivesse vivo em tal época: "nós, os que ficarmos vivos, seremos ...". Ora, como poderia o apóstolo Paulo ter ficado para traz? Pois se ele estivesse vivo por ocasião do arrebatamento, iria ao encontro de Yaohushua, como ele mesmo disse: "arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares ...". Quem são eles no texto? Não são porventura os mortos em Yaohushua, os que dormem no Senhor?

Bem, há uma outra possibilidade de explicação para a declaração: "Yaohuh os tornará a trazer com ele.", mas teríamos que admitir que o arrebatamento e a ressurreição é somente para os mortos pós Yaohushua, que todos os servos do Senhor desde o tempo de Adão até Yaohushua não necessitam ser ressuscitados, pois ao morrerem foram diretamente para o céu. Assim, o arrebatamento e a ressurreição dos mortos em Yaohushua estariam reservados somente para a igreja e o juízo final, o que não mudaria o fato de a igreja estar aqui na terra no tempo do anticristo.

O texto em Apocalipse 20:4-6 diz: "E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Yaohushua, e pela palavra de Yaohuh, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Yaohushua durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Yaohuh e de Yaohushua, e reinarão com Ele mil anos."

Praticamente todos concordam que a igreja não entrará em juízo (julgamento para a morte, e não do galardão), e que só haverá duas ressurreições: a dos salvos por Yaohushua e a do mundo, que serão julgados por suas obras, pensamentos e consciência; e que na primeira ressurreição não tem poder a segunda morte (morte espiritual e eterna no lago de fogo).

Note o amado irmão um fato no mínimo "curioso": Yaohuh não nos revelou na sua Palavra (Escrituras) o que havia antes da criação do mundo, e nem nos revelou o que acontecerá após o fim dele. De igual forma, também não nos revelou o que acontecerá no mundo durante o milênio. Pois segundo a Palavra revelada por Yaohushua, a besta e o seu falso profeta serão lançados vivos no lago de fogo eterno, e Satanás será preso e a igreja será arrebatada e estará no céu, e isto tudo às portas do milênio. Muitos, forçadamente, dizem que serão mil anos de grande tormento na terra. Mas em uma simples análise do texto de Apocalipse 20:4-10 podemos perceber claramente, que o mundo estará entregue a seus próprios pensamentos; sem o Espírito Santo para "influenciar" positivamente, e sem Satanás para influenciar negativamente. Sim, eles ainda terão a Bíblia escrita, mas não terão quem os explique como no caso do eunuco por Filipe. Poderíamos dizer que o texto de Amós 8:12 irá se cumprir: "E irão errantes de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, mas não a acharão." A declaração: "buscando a palavra", não significa literalmente a Palavra escrita (Bíblia), "talvez" deva ser interpretado por buscando o entendimento, como no caso do eunuco.

Já o texto de Paulo em 2ª Tessalonicenses 2:1-12, expressa tão claramente a seqüência dos acontecimentos relacionados a esse assunto que, para mim, não haveria a necessidade de outros, mas quanto mais, melhor. Vejamos:"Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Yaohushua Machiach, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Yaohushua estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Yaohuh, ou se adora; de sorte que se assentará, como Yaohuh, no templo de Yaohuh, querendo parecer Yaohuh. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; e então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Yaohuh lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade."

Eu sei muito bem que as declarações: "não vos movais facilmente do vosso entendimento" e "como se o dia de Yaohushua estivesse já perto" serão usados contra mim e todos os que crêem que a igreja aqui estará no tempo do anticristo, por muitos que não admitem essa possibilidade; e eles ainda dirão, citando as Escrituras: "Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz." (Amós 5:18). Estes, como bem me escreveu um irmão, já encontraram seu lugar e a segurança neste mundo. Quanto a isto nada poderei fazer, senão o que Yaohushua disse: "Orai pelos que vos perseguem". Mas estes textos serão usados de forma torcida, pois os mesmos nos chamam a atenção para uma ordem de ocorrências: 1º a apostasia, 2º a manifestação pública do anticristo, 3º à volta de Yaohushua. Mas baseando-se também na declaração: "E agora vós sabeis o que o detém" e "até que do meio seja tirado"os contrários insistem, por estes textos, que como o Espírito Santo será retirado da terra com a igreja, só então se manifestaria o anticristo. Mas esta interpretação não sobrevive a um exame a luz do texto em 1ª Tessalonicenses 4:13-18, pois quantas vezes Yaohushua voltará a este mundo? Que eu saiba: só mais uma vez, para buscar a sua igreja. Ora, seguindo a própria linha de raciocínio deles, se o Espírito Santo for retirado da terra, e logicamente com a igreja, e isto só poderá ocorrer quando Yaohushua vier buscá-la, então, Ele teria que voltar mais outra vez para destruir o anticristo, pois o texto diz: "o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;".Seria esta sua vinda uma terceira? Espero que os irmãos estejam conseguindo entender. Paulo não iria se contradizer entre os textos de 1º e 2º Tessalonicenses, ou teríamos que admitir que a igreja subirá com Yaohushua, que como dizem os Testemunhas de Jeová: de forma invisível, para depois voltar com Yaohushua e destruir o homem do pecado, o que é claro, entrará em contradição com a maioria dos textos conhecidos.

Vamos analisar o texto: "até que do meio seja tirado" Em outras versões: "até que seja afastado" ou "enquanto aquele que o está retendo não se afastar do caminho". Observe, que para que os textos de Paulo não venham a se contradizerem, mas sim estar em perfeita harmonia, a interpretação mais correta seria a do Espírito Santo afastar-sedo caminho do homem do pecado, para que este se manifeste livremente. Mas por que isso aconteceria? É simples. Lembra-se que Paulo disse que primeiro é necessário que venha a apostasia! Nesse tempo muitas igrejas não estarão fazendo a vontade de Yaohuh, mas sim a sua, disse Yaohushua: "Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18:8) "Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca." (Apocalipse 3:15-16) Se a igreja não precisa do Espírito Santo, Ele também fica, de uma certa forma, "impossibilitado" de agir por nós.

Como disse anteriormente: ótimo se a igreja não mais estiver aqui na terra no tempo do homem do pecado; mas os textos, para mim, são claros e contrários a esta tradição. Digo tradição pois nos foi transmitido de geração em geração, sem que verifiquemos nas Escrituras se tal sucederá como nos foi ensinado. E tenho certeza de que, dia a dia, mais e mais servos de Yaohushua se levantarão com este mesmo entendimento, para que, como já disse, toda Palavra seja confirmada. É uma questão de interpretação? Que seja! Você terá que escolher qual irá seguir. Mas lembre-se, não poderá escolher as conseqüências, pois elas já estão determinadas para cada caminho que seguimos.

Está claro?

Mas agora veja: Mateus 24:42 “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” Não sabemos a hora certa, mas a Palavra de Yaohul nos sinaliza que devemos estar preparados para a tribulação e para a Sai vinda.

Isto não é “linha teológica” construída pela religião, é a palavra de Yaohuh! E isto já basta!

Você viu bem? A Palavra fala que o antiCristo irá perseguir a Igreja e vencê-los! Você ama ao Senhor ao ponto de entregar a sua vida por amor à Ele? Sem melongas, peço para que pense nisto.

Então irmãos, devemos nos preparar para estes últimos dias, e estarmos vigilantes, sempre na busca constante da prática da fé, do amor, e das boas obras que Yaohushua nos ensina em Seu evangelho, e nas demais cartas dirigidas à Igreja.

Mateus 10:17 “E acautelai-vos dos homens; porque vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas; 18 “por minha causa sereis levados à presença de governadores e de reis, para lhes servir de testemunho, a eles e aos gentios.” 22 “ Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.”

E depois no capítulo 16, versículo 24: “Então, disse Yaohushua a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.

Então qual é o destino da sua vida? A salvação em Yaohushua através da renúncia a si mesmo? Pense.